"MY ASIAN MOVIES"マイアジアンムービース - UM BLOGUE MADEIRENSE DEDICADO AO CINEMA ASIÁTICO E AFINS!!!

terça-feira, abril 25, 2006

"Jorge Soares -Foto cortesia de Felisberto Nóbrega (www.ralis.net)"

Pois é! Mais um que aderiu à moda dos blogs!
Já que contribui para uma população de milhões no mundo inteiro, vou passar à frente no que toca a justificações, e falar um pouco sobre o conteúdo temático deste espaço.
Este vosso amigo (gosto de pensar para muitos), colega (também para muitos) ou inimigo (credo!!!), tem um gosto enorme por cinema, e vai daí, toca a arranjar uma maneira de impor os seus gostos aos outros, através do maravilhoso mundo da "internet". Os filmes que serão aqui serão "postados", pertencem em grande maioria a um género denominado "wuxia pian". Passo a explicar: "Género literário e cinematográfico, baseado em aventuras de artes marciais e espadachins, passados normalmente num passado mítico, em que os guerreiros eram dotados de aptidões sobre-humanas, como, por exemplo, a de desafiar a gravidade, usando a energia física e a dos elementos circundantes (saltar sobre água, correr sobre relva, etc.) De wu (marcial, guerra) + xia (guerreiro ou cavaleiro errante). Wuxia pian 武侠片: filme de wuxia - definição retirada do glossário existente no magnifico site português http://www.asia.cinedie.com/ .
No entanto, e atendendo à grande quantidade e qualidade da cinematografia asiática, no futuro serão revistos e criticados filmes de diferentes géneros, quando tal se justifique e atendendo ao gosto do "blogger".
Gostaria igualmente de explicar o significado da designação atribuída ao "blog". Tirei a ideia do espaço chamado "My Movies" que cada "user" da Internet Movie Data Base tem a possibilidade de obter. Para os que não sabem, a aludida área dá a possibilidade ao "user" de adicionar as fichas dos filmes do IMDB que pretende. Como pretendo aqui expor os meus pontos de vista acerca de películas que possuo na minha colecção de cinema asiático, juntou-se 2 mais 2 e o 4 redundou em "My Asian Movies".
Veremos pois se esta nau terá algum rumo, ou se pelo contrário naufragará em três tempos!
Espero que apreciem o trabalho amador efectuado e que tenham sempre presente que o que se pretende é falar dos filmes do ponto de vista do "consumidor", não se almejando fazer uma crítica demasiado especializada do cinema!
Futuramente outras rúbricas poderão surgir, atendendo ao tempo e disponibilidade. Já agora sintam-se perfeitamente à vontade em comentar, pois também é necessário um certo debate para a evolução do "blog".
Sejam bem vindos e espero sinceramente que gostem!!!

4 comentários:

RodCosta disse...

Seja benvindo à Blogosfera! É com muito prazer que vejo o "JoJó" a demonstrar o seu potencial na net.
Louvável , a tua atitude de querer criar algo, ainda mais no campo duma arte como o Cinema.
Desde logo, digo-te que não sou fã deste tipo de filme, mas gostos não se discutem, e respeito as opiniões e gostos de outros.
Mas quem sabe? Até pode ser o início de uma maior empatia entre mim e o cinema asiático!?...
Parabéns, abraço!

J.Oglesbee disse...

Parabens! O seu blog eh perfeito!
Tô fazendo um blog com um pouquinho de tudo que eu amo na China e o seu blog vai entrar na minha lista de favoritos! Tudo de bom prá vc e continue postando!
Abraços brasileiros! Atenciosamente, Deméther.

J.Oglesbee disse...

Ah o meu blog eh:
http://devaneioschineses.blogspot.com
Ate mais! Deméther!

Jorge Soares Aka Shinobi disse...

Olá Deméther!

Só tenho a agradecer os elogios feitos ao blogue, fazendo votos para que passe a ser uma frequentadora assídua!

Quanto ao seu, gostei bastante e já está adicionado aqui nos "links" do "My Asian Movies".

Um abraço da ilha da Madeira Portugal!