"MY ASIAN MOVIES"マイアジアンムービース - UM BLOGUE MADEIRENSE DEDICADO AO CINEMA ASIÁTICO E AFINS!!!

domingo, julho 12, 2009

Entrega do prémio ao vencedor do "Concurso do My Asian Movies - 2ª edição"

Caros visitantes do "My Asian Movies",

Retornado e bastante retemperado pelas férias passadas na Croácia e Eslovénia, cabe-me publicar as fotos da entrega do prémio ao merecido vencedor da 2ª edição do concurso deste blogue, o ilustre Nuno Pereira. Foi para mim uma honra e prazer enorme ter a possibilidade de, pessoalmente, confraternizar com os visitantes deste meu humilde espaço e ainda para mais numa ocasião festiva como a aqui relatada. Espero sinceramente ter a oportunidade de conhecer mais caras que estão por detrás dos comentários aqui efectuados, e que numa próxima ocasião, possamos privar num convívio alargado, seja aqui na Madeira, em Portugal continental, Espanha, Brasil ou qualquer outra parte do planeta!
Quanto à narração da noite da entrega do prémio, transcrevo com a devida vénia, o texto que o amigo e vencedor Nuno Pereira elaborou e publicitou no seu blog "Nunices". Sei que ele não se vai se importar, mas a razão pela qual a faço é que conheço poucas pessoas que consigam narrar um acontecimento da maneira brilhante como o Nuno o faz. Sendo assim:
"Um ano e uns meses depois, a Aliança (Nádia, Su e Nuno) voltou a reunir-se com o Jorge Shinobi pelos mesmos motivos de outrora: a entrega de um prémio. Voltámos a receber o 1º prémio, mas agora do 2º Concurso do My Asian Movies . Voltou a ganhar a Aliança e voltámos a encontrar-nos no sítio do costume: o Café do Museu. É impressionante como passado um ano, o único que tinha envelhecido era eu, ou seja, a transmissão de pensamento só afecta o receptor. Desta vez fui eu o primeiro a chegar, e por isso, tive o privilégio de ver a aproximação da colorida e bela Nádia e depois da louraça e linda Su. Com a desculpa dos altares de S. João, o Jorge foi o último a chegar, mas trazia o prémio…e o diploma. Notou-se o que pode fazer o passar do tempo, ainda que não se notasse fisicamente, a Nádia já não aguenta metade do Compal que aguentava, afinal já tem 30 anos, e a Su depois do jantar foi para casa descansar. Até eu dispensei o Jam. Quem continua em grande forma é o Jorge.
O Jantar decorreu no Restaurante Paraíso Imperial, que estão preparados para celebrações especiais, como Crismas, Divórcios e entregas de prémios, e têm o Canal Benfica “para que o bom desportista disfrute do prazer de uma boa comida com o respectivo acompanhamento desportivo”. Posso dizer que comemos bem. Eu matei saudades do bife de atum, mas, uma vez mais, deu para entender que a Nádia já não aguenta a bebida como aguentava. Ficou-se por um Compal…nem ao segundo chegou. No final do jantar, o simpático dono ofereceu-nos um “digestivo” caseiro com um teor alcoólico de uns 130º, ( tive que ter cuidado ao acender o cigarro com medo que os “vapores” explodissem ).
Depois do jantar veio a entrega do prémio, que eu recebi em nome da Aliança, e veio também o desafio do Jorge para que eu defendesse este título no próximo concurso a ser lançado em 2009. Digo sempre que não. A Su continua com a alegria contagiante do costume, mas infelizmente não pôde acompanhar-nos depois do jantar. Os três resistentes ainda foram tomar um copo ao “Chega de Saudade” mas a Nádia, uma vez mais, levou a bebida de casa, ou seja uma garrafa de água. Acabámos, eu e o Jorge no Café do Teatro a tomar o meu último copo da noite, enquanto a viagem de férias do amigo Shinobi era preparada ao mais ínfimo pormenor com os companheiros de aventura.
É sempre um prazer estar com estes 3 amigos, e às vezes penso que concorro, e tento ganhar, os concursos do My Asian Movies, só pelo prazer de poder estar com eles.
Que venha o 3º Concurso …

Beijos e Abraço
Nuno"

Fica pois o relato do amigo Nuno, e o desafio para que a terceira edição do concurso do "My Asian Movies" seja tão disputada e bem sucedida como esta!
Um bem haja a todos vós que continuam a depositar a vossa confiança neste espaço!

8 comentários:

bárbara disse...

Olha que duo tão animado :)

Jorge Soares Aka Shinobi disse...

Nem mais, bárbara!

Beijinho!

Battosai disse...

Me alegro de que os vierais en persona y lo pasarais bien.

Disfruta la peli, Nuno, que es maravillosa.

Jorge Soares Aka Shinobi disse...

Pode ser que um dia chegue a oportunidade de todos nós fazermos um convívio, Battosai!

Abraço!

PS: O Batto tem toda a razão, Nuno! É praticamente unânime que "My Sassy Girl" é um grande filme!

Dewonny disse...

Olá Jorge!
Muito legal as imagens com a entrega do prêmio ao vencedor!
Excelente atitude que passa uma maior credibilidade dos concursos promovidos no My Asian Movies, você está de parabéns por todo esse cuidado e transparência! Muito legal mesmo!
Ah, My Sassy Girl é um ótimo filme, excelente escolha do Nuno!
Abraço! Diego!

Jorge Soares Aka Shinobi disse...

Obrigado pelos elogios, Diego!

Espero que tu participes no concurso para o ano, e desde o início :) !

Não te preocupes que aviso o pessoal com antecedência ;) !

Grande abraço!

Unknown disse...

..boas :)
pois é, agora que sei que havia bife de atum o vencedor fico com mais vontade de participar pra próxima..
as fotos dos rapazes são boas, coloridas e até bonitas :§, mas faz-me espécie que não tenham deixado as meninas referidas pelo nuno no enquadramento, querem tudo para eles, grumf..
de resto, já recebi o Musa, já gostei (na verdade é bem bom e melhor do que esperava, aconselho todos a espreitar a coisa pois tem classe..), já voltei pras terras onde a única coisa oriental que existe é mesmo só chineses e onde espero continuar a acompanhar o que por aqui se passa..
beijinhos e cudado com o compal..

Jorge Soares Aka Shinobi disse...

Olá arleqvino!

Eh, eh, eh! Pois, de facto a Su e a Nádia não aparecem, e foram umas excelentes companheiras para jantar como sempre :)!
Ainda bem que gostaste do filme. Pessoalmente, considero-o um excelente épico asiático e julgo, salvo melhor opinião, que deveria ter recebido muita mais atenção internacional!
No restante, só me resta desejar-te boa sorte para as terras de Angola e que participes outra vez no concurso para o ano!

Grande abraço!