"MY ASIAN MOVIES"マイアジアンムービース - UM BLOGUE MADEIRENSE DEDICADO AO CINEMA ASIÁTICO E AFINS!!!

terça-feira, janeiro 29, 2008

Cavaleiros do Zodíaco (intro japonesa)

Meus amigos, eu cresci a ver isto!!! Parece que me estou a ver a faltar às aulas, só para ir ver "Saint Seya" (Cavaleiro do Pégaso) e amigos a largar um enxerto de porrada nos vilões todos. Muito provavelmente foram os meus desenhos animados preferidos de sempre. Hoje em dia, ainda existem momentos que gostaria de ser como o "Cavaleiro da Fénix" (o meu preferido). Desaparecer por completo, e posteriormente renascer das cinzas...ai nostalgia!!!

6 comentários:

Nuno disse...

Caro Jorge,

Assim não. Vai chamar velho ao careca. Eu lembro-me de ver esses animes porque o meu filho (que tem 20 anos) os via. Eu sou do tempo da Heidi... mais respeito pelos mais velhos.

Um abraço amigo
Nuno

Jorge Soares Aka Shinobi disse...

Eh, eh, eh!

Garanto-te que não tive intenção de chamar velho a ninguém, lol!

Um grande abraço!

V. disse...

Eu lembro-me disto!!! [E da Heidi, que não a Klum, também. Sempre achei aquela história do Marco não saber da mãe muito traumatizante]. Não havia um de Andrómeda?

Jorge Soares Aka Shinobi disse...

Olá V.! Antes de tudo, bem vinda ao meu humilde espaço :)!

Tens toda a razão, um dos cavaleiros de bronze e amigo do Cavaleiro de Pégaso, era Shun, o Cavaleiro de Andrómeda! Pareço um puto quando me lembro destes desenhos animados!

Nunca esquecerei a descompostura que levei quando o meu pai descobriu que andava a faltar às aulas para ver os "míseros" 25 minutos que cada episódio dos Cavaleiros do Zodíaco possuia...eh, eh, eh!

Quanto à Heidi, confesso que nunca liguei muito, embora me lembre perfeitamente desse anime.

Bjs e continuação do bom trabalho no "Escorrega da Curva de Gauss"!

Anónimo disse...

Ola, Shinobi Jorge!

Sou a Ladykao (Patricia), do Rio de Janeiro, Brasil.
Ja faz muito tempo que deixei um comentario em seu blog, mas nunca deixo de acompanha-lo, pois eh um prazer ler as suas criticas e conhecer estes otimos filmes asiaticos que nos recomenda. Eu tambem assisti os Cavaleiros na mesma epoca que voce e tenho otimas lembrancas deste tempo. Os meus cavas preferidos s'ao o Ikki, o Mu e o Saga. E eu ainda acompanho, pois os Cavaleiros do Zodiaco voltaram com uma saga nova, a Saga de Hades, tambem devera ser lancada a Saga do Olimpo, que deverao completar toda a serie. Voce conhece estas novas sagas? Nao sao exatamente tao novas, elas estao sendo lancadas aos poucos no Japao desde meados de 2001,2002 e est'ao sendo feitas em otima resolusao grafica e a historia eh excelente. Bem, confesso, sou muito fa de CDZ, heheheh!!!
Agora voltando a falar sobre filmes asiaticos, fiquei muito decepcionada com o filme The Promise do Kaige Chen. Custo a crer que se trata do mesmo diretor do maravilhoso Adeus, Minha Concumbina... Mas em conpensacao assisti o otimo Battle of Wits, que tomei conhecimento por aqui!
Nossa, escrevi demais,heheh...

Um grande abraco,
Ladykao

Desculpe o teclado desconfigurado.

Jorge Soares Aka Shinobi disse...

Olá Ladykao!

Eu só vi a saga do santuário e a saga de asgard. Em Portugal, as outras não passaram, infelizmente...
Os meus cavaleiros preferidos são o Ikki de Fénix e o Hyoga do Cisne!

De facto o "The Promise" foi um fiasco completo. Nem parecia um filme de Kaige Chen. Julgo que ele se deixou seduzir pelos milhões que teve à disposição e pela pressão em fazer um grande êxito comercial de artes marciais, à semelhança de Zhang Yimou. O resultado foi aquele que nós sabemos, um fracasso!
Quanto à Battle of Wits, embora não seja um filme perfeito, foi uma agradável surpresa para mim! Gostei bastante!

Muito obrigadoi pelos elogios ao blog. Continue a aparecer por aqui, que de vez em quando vou postando alguma coisa!

Bjs.!