"MY ASIAN MOVIES"マイアジアンムービース - UM BLOGUE MADEIRENSE DEDICADO AO CINEMA ASIÁTICO E AFINS!!!

terça-feira, janeiro 29, 2008

Cavaleiros do Zodíaco (intro japonesa)

Meus amigos, eu cresci a ver isto!!! Parece que me estou a ver a faltar às aulas, só para ir ver "Saint Seya" (Cavaleiro do Pégaso) e amigos a largar um enxerto de porrada nos vilões todos. Muito provavelmente foram os meus desenhos animados preferidos de sempre. Hoje em dia, ainda existem momentos que gostaria de ser como o "Cavaleiro da Fénix" (o meu preferido). Desaparecer por completo, e posteriormente renascer das cinzas...ai nostalgia!!!

6 comentários:

Nuno disse...

Caro Jorge,

Assim não. Vai chamar velho ao careca. Eu lembro-me de ver esses animes porque o meu filho (que tem 20 anos) os via. Eu sou do tempo da Heidi... mais respeito pelos mais velhos.

Um abraço amigo
Nuno

Shinobi disse...

Eh, eh, eh!

Garanto-te que não tive intenção de chamar velho a ninguém, lol!

Um grande abraço!

V. disse...

Eu lembro-me disto!!! [E da Heidi, que não a Klum, também. Sempre achei aquela história do Marco não saber da mãe muito traumatizante]. Não havia um de Andrómeda?

Shinobi disse...

Olá V.! Antes de tudo, bem vinda ao meu humilde espaço :)!

Tens toda a razão, um dos cavaleiros de bronze e amigo do Cavaleiro de Pégaso, era Shun, o Cavaleiro de Andrómeda! Pareço um puto quando me lembro destes desenhos animados!

Nunca esquecerei a descompostura que levei quando o meu pai descobriu que andava a faltar às aulas para ver os "míseros" 25 minutos que cada episódio dos Cavaleiros do Zodíaco possuia...eh, eh, eh!

Quanto à Heidi, confesso que nunca liguei muito, embora me lembre perfeitamente desse anime.

Bjs e continuação do bom trabalho no "Escorrega da Curva de Gauss"!

Anónimo disse...

Ola, Shinobi Jorge!

Sou a Ladykao (Patricia), do Rio de Janeiro, Brasil.
Ja faz muito tempo que deixei um comentario em seu blog, mas nunca deixo de acompanha-lo, pois eh um prazer ler as suas criticas e conhecer estes otimos filmes asiaticos que nos recomenda. Eu tambem assisti os Cavaleiros na mesma epoca que voce e tenho otimas lembrancas deste tempo. Os meus cavas preferidos s'ao o Ikki, o Mu e o Saga. E eu ainda acompanho, pois os Cavaleiros do Zodiaco voltaram com uma saga nova, a Saga de Hades, tambem devera ser lancada a Saga do Olimpo, que deverao completar toda a serie. Voce conhece estas novas sagas? Nao sao exatamente tao novas, elas estao sendo lancadas aos poucos no Japao desde meados de 2001,2002 e est'ao sendo feitas em otima resolusao grafica e a historia eh excelente. Bem, confesso, sou muito fa de CDZ, heheheh!!!
Agora voltando a falar sobre filmes asiaticos, fiquei muito decepcionada com o filme The Promise do Kaige Chen. Custo a crer que se trata do mesmo diretor do maravilhoso Adeus, Minha Concumbina... Mas em conpensacao assisti o otimo Battle of Wits, que tomei conhecimento por aqui!
Nossa, escrevi demais,heheh...

Um grande abraco,
Ladykao

Desculpe o teclado desconfigurado.

Shinobi disse...

Olá Ladykao!

Eu só vi a saga do santuário e a saga de asgard. Em Portugal, as outras não passaram, infelizmente...
Os meus cavaleiros preferidos são o Ikki de Fénix e o Hyoga do Cisne!

De facto o "The Promise" foi um fiasco completo. Nem parecia um filme de Kaige Chen. Julgo que ele se deixou seduzir pelos milhões que teve à disposição e pela pressão em fazer um grande êxito comercial de artes marciais, à semelhança de Zhang Yimou. O resultado foi aquele que nós sabemos, um fracasso!
Quanto à Battle of Wits, embora não seja um filme perfeito, foi uma agradável surpresa para mim! Gostei bastante!

Muito obrigadoi pelos elogios ao blog. Continue a aparecer por aqui, que de vez em quando vou postando alguma coisa!

Bjs.!