"MY ASIAN MOVIES"マイアジアンムービース - UM BLOGUE MADEIRENSE DEDICADO AO CINEMA ASIÁTICO E AFINS!!!

quinta-feira, abril 29, 2010

Filme "Infiltrados" exibido pelas 22 horas, hoje no Mini Eco Bar - Rua da Alfândega - Funchal


5 Sentidos
Cinema Oriental no Mini por Jorge Soares
Em 4 anos, o "My Asian Movies" tornou-se num blogue de referência (www.shinobi-myasianmovies.blogspot.com) para internautas aficcionados do cinema. O madeirense Jorge Soares, o seu mentor, está a colaborar com o Mini Eco Bar na selecção de um ciclo de cinema oriental que poderá ser visto, periodicamente, as quintas-feiras, neste espaço de lazer na Rua da Alfândega.
Jorge Soares fala sobre o filme a projectar esta noite: "Infiltrados, que mereceu o sugestivo título em inglês "Infernal Affairs", é um dos filmes mais premiados da história do cinema de Hong Kong, tendo obtido mais de 23 distinções em certames de cinema. (...) Apesar de estarmos perante um filme passível de ser catalogado como um policialo algo negro, "Infiltrados" está bastante longe de ser um conjunto de tiroteios, perseguições e outros elementos comuns do género. Embora seja incontornável que tais situações ocorram, o que se saúda é o anti-exagero presente, norteando-se a fluidez da acção pelos sentimentos e angústias das personagens. Martin Scorsese, admirador confesso desta longa-metragem, realizaria "The Departed - Entre Inimigos", o vencedor do óscar de 2007 para melhor filme, que mais não é que um "remake" de "Infiltrados", sendo uma adaptação quase fiel a nível de argumento e de cenas. Uma película obrigatória para os apreciadores de policiais que combatem o convencional, mas principalmente para os cultores de bom cinema."
João Filipe Pestana
In "Diário de Noticias da Madeira", edição de 29-04-2010.

2 comentários:

Miguel Ângelo disse...

Meu caro amigo, Jorge Soares
Li, hoje por volta da hora de almoço, o texto, em notícia no DN-Madeira, sobre a tua especialidade, que é, sem dúvida, o cinema oriental. Acho que prestas um trabalho apreciável e digno de ser lido neste teu espaço blogosférico. Parabéns e um grande abraço!...

Jorge Soares Aka Shinobi disse...

Muito obrigado Miguel pelo apoio!

Grande abraço!