"MY ASIAN MOVIES"マイアジアンムービース - UM BLOGUE MADEIRENSE DEDICADO AO CINEMA ASIÁTICO E AFINS!!!

terça-feira, abril 15, 2008

Noite de entrega de prémios do concurso do "My Asian Movies"

Na pretérita sexta-feira, dia 11 de Abril, foi realizado o tão ansiado jantar de entrega de prémios do concurso que levei a cabo neste humilde espaço. Antes de tudo, é preciso dizer que o Nuno Pereira, foi o grande dinamizador do evento. Sendo um madeirense de gema, já se encontra a viver em Portugal Continental há mais de 30 anos, tendo-se deslocado à terra-mãe para, entre outras coisas, dar-nos o privilégio da sua maravilhosa companhia. O jantar ficaria incompleto, sem a presença das suas duas preciosíssimas aliadas (e como pessoas, ainda mais fantásticas), a Nádia e a Susana. Juntos formaram a inesquecível “Santa Aliança”, que arduamente porfiaram em conjunto, até à vitória final. Foi um convívio espectacular, do qual vos deixo abaixo algumas fotografias. Quanto ao relato da noite, não conheço ninguém melhor do que o Nuno para contar uma boa história, e que felizmente em bom tempo já o fez. Para ler o elucidativo escrito do nosso amigo, façam o favor de ir AQUI. Se a narrativa peca em algo, é apenas nos elogios feitos ao administrador deste blogue :). Quanto à Nádia e à Susana, corresponde tudo à mais pura verdade ;) ! Assino completamente por baixo!


"A entregar o prémio ao vencedor Nuno Pereira"



"Nuno faz as honras e entrega o merecido prémio à colega de equipa, a irreverente, inteligente e devoradora de Compal Nádia"


"Nuno faz as honras (parte II) e entrega o prémio à colega de equipa, a divertidíssima e mestre em telepatia Susana"


"O prazer de tirar uma foto com o encanto feminino da Santa Aliança"




"Após um lauto jantar"



"Da esquerda para a direita, no Café Teatro: Jorge Aka Shinobi, Nádia, Susana e Nuno. O vosso humilde administrador deste espaço, acompanhado das 3 pessoas maravilhosas que compuseram a equipa da Santa Aliança, brilhante vencedora do concurso!"








12 comentários:

Nuno disse...

Não esquecer que passa na Sic Radical num dos próximos dias... ou é na RTP Memória???...falta-me a memória. E comprem o Expresso que vem uma reportagem sobre o evento...ou será no Sol?? Grande Jorge...este artigo só prova aquilo que disse de ti... ESPECTCULAR.

Um Abração

Jorge Soares Aka Shinobi disse...

Eh, eh, eh! Prometo que estarei atento à Tv e à imprensa escrita! Acredita que fariamos melhor figura do que algumas "aves raras" que lá vejo, lol!

Amigo, um grande abraço para ti e para a família toda!!! E já agora para o "carljorge" ;) !

Blueminerva disse...

Caríssimos,
Nota 5 para todos vós. O jantar ficará para sempre como uma boa recordação. Um beijo para ambos.

Jorge Soares Aka Shinobi disse...

Sem dúvida, amiga blueminerva, sem dúvida!

A nota retribuo-a sinceramente na íntegra :) !

Beijinho grande!

Blueminerva disse...

Ah! Já vi o filme e gostei muito! Fiquei foi um pouco confusa com a personagem da madrasta. Mas vou rever e talvez a consiga encaixar melhor na trama.

Jorge Soares Aka Shinobi disse...

Fico contente que tenhas gostado do filme :) !

"História de Duas Irmãs" não é uma película de fácil apreensão. Até eu que já vi o filme umas 3 vezes , ainda tenho algumas dúvidas acerca de certos aspectos. No fundo, entendo que o filme dás-nos margem para interpretações distintas e isso nota-se nos várias críticas que já se escreveram acerca desta longa-metragem. Já agora, aproveito para deixar uma passagem do texto que escrevi na altura, acerca de "História de Duas Irmãs":

"Se dez pessoas estiverem numa sala a visionar “História de Duas Irmãs”, garanto-vos que se não houverem influências mútuas, dez versões diferentes da história acabarão por vir à tona. O argumento é quase brilhante, estando recheado de aspectos que nos fazem pensar imenso e que não serão apreensíveis “à primeira vista”. Aliás, mesmo depois de visualizar algumas vezes este filme, e tendo feito alguma pesquisa, dúvidas mantêm-se e parece não haver possibilidade de algum consenso pelo mundo dos críticos e amantes de cinema. Sem tentar desvendar muito o enredo, sempre darei alguns pequenos exemplos. Quando “Su-mi” aparece no início do filme a falar com o psiquiatra, estamos na fase anterior ou posterior aos eventos em que se centra o filme? Existem um ou dois fantasmas, ou afinal não existe nenhum? A madrasta será real? Etc…, etc…, etc… Espero que tenham ficado com uma pequena ideia do que irão enfrentar."

Beijinho!

Su disse...

shinobi....este é um artigo de "visão" de "grande reportagem" enfim um artigo a ser ensinado nas escolas............depois de passar no canal história....enfim....
isto é, está, será sempre a maravilha das maravilhas.....


psttt agora só para shinobi - no proximo concurso solicito fotos com legendas:)))))

jocas maradas para ti ...uma palete

para o nuno um avião

para a blue..... um estádio:)


ai ainda me esquecia de perguntar esses quatro aí nas fotos são todos artistas de cinema?:)))))
são um must.................


+ jocas

Jorge Soares Aka Shinobi disse...

Eh, eh, eh!

Cara amiga, já ouvi dizer que aqueles quatro nas fotos vão fazer um filme que a Madeira nunca vai esquecer, lol! O projecto ainda não começou a ser rodado, porque o gajo da "perinha" quer ter um papel em que possa planar como aqueles tipos de "O Tigre e o Dragão", mas está cheio de medo de esborrachar-se contra os postes de luz :) !

Beijinho grande!

PS: Quanto às fotos com legendas, vou pensar no assunto ;) !

MMV disse...

Estou encantado com as fotos! Parece que foi um jantar muito interessante! :D

ehehe

Jorge Soares Aka Shinobi disse...

Olá baby_boy_swim!

Acredita que o jantar e subsequente saída foi ainda melhor do que as fotos transparecem! Foi extremamente divertido, e teve imensa piada como pessoas que só se conheciam do mundo virtual, passaram um bom bocado! Para um relato fidelíssimo da aventura, carrega no link que consta no texto acima e que está ilustrado pela expressão "AQUI".

Um abraço!!!

MMV disse...

Já havia lido!

Eheh

Eu agora ando numa de filmes do Bollywood, mas é mais pelas indias... Elas agora já podem beijar!

Há dias estava a ver um filme que era um rapazinho com uma inteligência imensa que vivia no bosque... E vai lá uma escola numa visita de estudo... E ele fica apaixonado por ela! E quer ir para a cidade!

Mas a avó dele não quer, porque o pai tinha sido morto, porque estava a desenvolver uma máquina de previsão do futuro!
Só que não tive a possibilidade de ver o restante filme e fiquei sem saber o nome...

Sinceramente, acho que as miudas indianas e arrendores fascinam-me!

Jorge Soares Aka Shinobi disse...

Olá baby_boy_swim!

Sinceramente, não estou a ver qual é o filme que referiste no teu comentário. Também é natural, pois os meus conhecimentos acerca da cinematografia indiana não são tão completos, como por exemplo em relação os de Hong Kong, Coreia do Sul ou até mesmo do Japão. Acresce o facto de "Bollywood" ser a maior indústria cinematográfica do mundo, a nível de filmes produzidos, e mesmo não assim não representar totalmente a indústria de cinema da Índia - digo isto, pois é um erro recorrente identificar a indústria de cinema indiano com a de "Bollywood". Esta representa tão-só a indústria de cinema proveniente da antiga Bombaim, actual Munbai.
É por isso que tento ser bastante selectivo no cinema indiano que vejo, no sentido de ver apenas as obras mais conhecidas, com alguma projecção internacional.
As mulheres indianas quando são bonitas, são, passe a redundância,mesmo bonitas! Actrizes como Aishwarya Rai, Hrishitaa Bhatt, Sonali Kulkarni ou Malaika Arora são simplesmente de "fazer cair o queixo".
De facto já existem filmes em que as indianas podem beijar, mas a coisa ainda é um tanto ou quanto incomum.
Nesse aspecto, o cinema asiático ainda é mais púdico que o ocidental (com excepção dos japoneses). A sensualidade normalmente é mostrada de uma forma mais tensa, do género "parece que vai beijar e á última da hora não acontece nada". As expressões e o toque normalmente é que costumam ditar as leis...

Abraço!