"MY ASIAN MOVIES"マイアジアンムービース - UM BLOGUE MADEIRENSE DEDICADO AO CINEMA ASIÁTICO E AFINS!!!

quinta-feira, fevereiro 22, 2007

Peça "O Despertar da Primavera"

Excepcionalmente, atendendo a que se trata de um assunto que sai do conteúdo temático deste blogue, publicita-se que nos próximos dias 7 a 12 de Março estará em cena no Teatro Municipal Baltazar Dias (aqui no Funchal), a peça "O Despertar da Primavera". Trata-se de uma adaptação da obra do dramaturgo Frank Wedekind. Segue abaixo a sinopse:
"O Despertar da Primavera é a história de dois jovens adolescentes, Melchior e Violeta. Ele pertence a uma família onde o pai é um representante do poder. Ela nasce no seio de uma família da classe média alta e recebe da mãe uma educação tradicional e religiosa. Ambos no “despertar da sexualidade”, encontram-se, apaixonam-se, amam-se, numa Primavera repleta de desejos, sonhos e fantasias....Outras histórias se cruzam com a destes adolescentes. Entre brincadeiras, estudo, tropelias e desabafos, sente-se o respirar da vida, onde tudo é diferente depois do “primeiro sinal”, mas também o peso da repressão, tão dramaticamente mostrada nos diálogos entre estes jovens que se vão descobrindo e simultaneamente mostrando o mundo dos adultos, por outras palavras, denunciando os preconceitos e o conservadorismo das instituições e chefes de família, que prezam a todo o custo a sua imagem, o cinismo de uma religião castradora e hipócrita, e a inutilidade de uma educação, tão pouco atenta às suas dúvidas e anseios.Assim, à medida que se vai desenrolando a história, o espectador é confrontado com problemas flagrantes como o abuso sexual, a violência doméstica, a gravidez na adolescência, a droga, a prostituição, as doenças sexualmente transmissíveis, o suicídio..."
Mais informações poderão ser encontradas em www.contigoteatro.blogspot.com
Não tenciono deixar passar a oportunidade de visionar esta encenação, atendendo à reconhecida qualidade da companhia teatral "Contigo Teatro"!
Se reside na Região Autónoma da Madeira, ou se encontra aqui a passar férias, não perca esta oportunidade de ver uma excelente representação cénica!

Sem comentários: