"MY ASIAN MOVIES"マイアジアンムービース - UM BLOGUE MADEIRENSE DEDICADO AO CINEMA ASIÁTICO E AFINS!!!

quinta-feira, março 08, 2007

Dia da Mulher

Gosto de pensar no dia da mulher, não como um evento hipócrita em que se tenta elevar o sexo feminino, fazendo-o passar como o "elo mais fraco" e que necessita de protecção adicional, etc., etc...
Sinto isso sim, que este dia deve servir acima de tudo para homenagear todas aquelas mulheres que lutaram muitas vezes, contra marés e tempestades, por desígnios que são imperativos naturais, tais como a igualdade de direitos no acesso ao trabalho, o direito ao voto, o direito à não discriminação em função das suas características físicas únicas e que lhes permitem realizar "a final" o maior milagre do mundo, o nascimento de uma vida!
Como este é um espaço cinéfilo, que se dedica ao cinema asiático, prestarei a minha homenagem "postando" algumas fotos de personagens femininas (animes incluídos!) que se destacaram nas películas criticadas aqui no "My Asian Movies", pela sua força, coragem, tragédia pessoal e toda uma panóplia de emoções que fizeram despertar no meu interior humano!
Dedicado a todas as mulheres do mundo, mas em especial às amigas e colegas, à verdadeira e única rapariga que amei desmesuradamente até hoje (espero que estejas bem onde te encontras e que finalmente tenhas conseguido seguir o rumo dos teus sonhos!), mas acima de tudo à mulher da minha vida e a quem Deus me deu o privilégio de chamar Mãe!
Jun Ji Hyun (Windstruck)



Kim Hee-sun (O Mito)
Maggie Cheung (Herói)
Major Kusanagi (Ghost in the Shell)
Cecilia Cheung (Failan)

Chiaki Kuriyama (Battle Royale)


Charlie Yeung (Ashes of Time)
Yoon Son-yi (Arahan)

3 comentários:

Ricardo disse...

Viva,

Já reparaste que, tecnicamente, algumas dessas fotografias não são de mulheres? É só para esclarecer ;)

Fora isso associo-me ao espírito de homenagem que dás ao dia.

Grande abraço,

Jorge Soares Aka Shinobi disse...

Eh eh eh, Ricardo tens razão! Mas repara que eu falo em personagens femininas de filmes criticados aqui neste blog, e deixo bem claro que os animes estão incluídos. Está pois justificada a inserção das fotos de "San" (Princesa Mononoke), "Kagero" (Ninja Scroll) e a Major Kusanagi (Ghost in the Shell). Grande abraço!!!

Jorge Soares Aka Shinobi disse...

Aliás, cada uma demonstra sobejamente o poder do sexo feminino, nos filmes animados em que são protagonistas, eh eh eh!!!