"MY ASIAN MOVIES"マイアジアンムービース - UM BLOGUE MADEIRENSE DEDICADO AO CINEMA ASIÁTICO E AFINS!!!

terça-feira, junho 19, 2007

Questionário


O caro Bracken, do excelente blogue cinéfilo “Movies Confidential”, resolveu desafiar-me no bom sentido, a responder ao questionário abaixo exposto. Cumpre dizer que a ideia nasceu de outro blogue de nomeada, intitulado Brain-Mixer, e que passados praticamente seis meses, o périplo pela “blogosfera” ainda vive, o que comprova o sucesso da iniciativa. Pelo exposto, apelo aos “bloggers” a quem por sua vez lancei o repto, que mantenham a cadeia cinéfila em funcionamento. Feito os breves esclarecimentos, vamos ao que interessa!
O que é para ti um MAU filme?

É um filme que não me provoca sensações de espécie alguma, mergulhando-me na total indiferença. Paupérrimos argumentos, representações péssimas e fúteis, com risinhos exagerados e poses da treta. Todo o género de película que numa sala de cinema, apeteça-me abandonar a sala e tomar uma cerveja ou um whisky no bar mais próximo!!!
Remakes ou sequelas: Havendo apenas estas duas escolhas sem opção de recusa, qual assistirias?

Depende do “remake” e depende da sequela. Existem bons “remakes”, como existem boas sequelas. Infelizmente o contrário também sucede. Esta trata-se de uma questão que terá forçosamente de ser analisada caso a caso. No entanto, como não me assiste nenhuma opção de recusa, personalizarei a resposta e optarei pelas sequelas em detrimento dos “remakes”. Justifico, admito que parcamente, pela crise de ideias que em certas alturas afecta o cinema norte-americano, manifestada, por exemplo, na aposta em “remakes” de filmes asiáticos (triste moda), sendo o resultado (salvo uma ou outra excepção) mau, para não dizer outra coisa menos educada…
Que tipo de filme português gostarias de ir ver ao cinema?

Um épico verdadeiramente bem feito sobre aspectos da nossa rica história. Soa a “cliché”, mas é sinceramente o que sinto. Sugiro uma película acerca do lusitano Viriato, embora as ideias possam surgir às dezenas. Com certeza faltarão recursos e “know how”, mas um dia lá chegaremos…Se é para fazer coisas do tipo “Vercingentórix” (Os Druidas) esqueçam!!!
Que cliché cinematográfico já não tens pachorra para ver novamente?

O do “bonzinho” em que a meio do filme já nos apercebemos que é o maior crápula da história, que matou cento e tal pessoas, pegou fogo ao lar dos idosos, roubou a caixa de esmolas da igreja, etc, etc, etc…E mesmo assim, cai-se na irritante mania de fazer passar os espectadores por diminuídos mentais, tentando lanças falsas pistas na direcção de outras personagens.
Qual o teu fan video preferido?

Não tenho. Admito que por algum desconhecimento…
A quem desafias este questionário?

6 comentários:

Nuno Cargaleiro disse...

Coloco comentário aqui para poderes ver mais facilmente... Hás-de dar um saltinho no meu blogue! diz o que achas...

Bracken disse...

Caro Shinobi, grandes respostas!
Abraço e obrigado pela simpática referência.
Bracken

Shinobi disse...

Caro Bracken, obrigado pelos elogios às respostas.
Nestas coisas, gosto de ser o mais sincero possível.
Quanto à "simpática referência", não tens nada que agradecer, ela é justa e verdadeira!

Shinobi disse...

Obrigado Nuno pela publicidade e palavras simpáticas dedicadas no teu blogue ao "My Asian Movies"!

Abraço!

Luis Miguel disse...

Só hoje é que vi este questionário / desafio. Prometo que responderei brevemente. ;)

Abraço.

Shinobi disse...

Olá Luis Miguel!

Combinado! Não te esqueças depois de nomear outros blogues para que a corrente não quebre!

Abraço e continuação do bom trabalho efectuado no Cinema Madeira e no Cantinho do Mundo!