"MY ASIAN MOVIES"マイアジアンムービース - UM BLOGUE MADEIRENSE DEDICADO AO CINEMA ASIÁTICO E AFINS!!!

sábado, setembro 29, 2007

Votações do "My Asian Movies" - último balanço

Caros amigos e visitantes deste blogue. Cumpre aqui fazer o balanço trimestral dos resultados das votações que estão a decorrer aqui no “My Asian Movies”. Será o último a ser feito, pois a “consulta popular” irá decorrer até dia 1 de Janeiro, à meia-noite. Nesse mês irão ser publicados os resultados finais, e ficaremos a saber qual a actriz e actor asiáticos preferidos dos visitantes deste espaço. Sendo assim:
Actriz Asiática Preferida
Zhang Ziyi (33 votos)
Gong Li (20 votos)
Cecilia Cheung (12 votos)

Aqui acho que temos quase uma vencedora antecipada, embora ainda muito possa ocorrer. A actriz Zhang Ziyi, provavelmente a intérprete asiática mais conhecida no ocidente, está a demonstrar a sua força. Segue-se a uma certa distância a musa do cinema chinês, a fantástica Gong Li, que possui igualmente uma votação digna de se ver. Em terceiro lugar, e já a uma certa distância, vai a bela Cecília Cheung, a “Mrs. Nicholas Tse” (grr…há gente com sorte neste mundo!!!). Com alguma relevância, temos ainda que contar com Maggie Cheung (11 votos), Shu Qi (10 votos), Jeon Ji-hyun (9 votos), Aya Ueto (7 votos) e Lucy Liu (7 votos).

Actor Asiático Preferido

Bruce Lee (29 votos)

Jet Li (24 votos)


Jackie Chan (23 votos)

Nesta votação já não existe a discrepância revelada na anterior. O eterno dragão Bruce Lee lidera, mas é seguido de perto por dois monstros do cinema asiático. O versátil Jet Li e a lenda Jackie Chan prometem luta até final. De uma coisa acho que não restarão dúvidas. Previsivelmente, estes três actores são os mais populares representantes do cinema oriental e provavelmente constituirão no final o pódium. Com alguma votação relevante, embora a uma distância considerável, temos Tony Leung Chiu Wai (12), Choi Min-sik (10), Toshiro Mifune (9), Takeshi Kaneshiro (7) e Tony Jaa (7).

Continuarei a postar semanalmente o perfil de actrizes e actores asiáticos que estão aqui a votação, com “links” para informação e filmes criticados aqui no blogue.






8 comentários:

blueminerva disse...

Jackie Chan em terceiro na votação? Jackie Chan?!?!
Eu julgava que a votação era para melhor ACTOR asiático... enfim, são preferências.
Bjs

Shinobi disse...

Pois...eu tb. não gosto muito de Jackie Chan, embora reconheça que é um nome incontornável no cinema asiático. Mas os visitantes do blog é que mandam...
Eu votei no Choi Min-sik, um actor que considero fenomenal. Se puderes ver o "Oldboy - Velho Amigo", não penses duas vezes. Para além de ser um filme muito bom, Choi Min-sik oferece-nos ums das melhores actuações que já vi em cinema!

Outro muito bom é o Tony Leung Chiu Wai, o "Espada Partida" de "Herói".

'jinhos!

Nuno disse...

Caro Jorge,

Ainda ontem vi mais um filme com a Li Gong: "Adeus minha concubina" e é, de facto, para mim, a melhor actriz asiáctica. A Ziyi Zhang é uma estrela em ascenção. No que respeita aos actores...valha-me Deus... O top 3 que venha o Diabo e escolha...qaul deles o pior (apesar de achar que todos têm um papel importante no cinema asiáctico). Nos actores, continuo a gostar muito do Tony Leung Chiu Wai.

Um abração
Nuno

Shinobi disse...

Caro Nuno,

Gong Li, quanto a mim, é sem dúvida a actriz asiática que consegue aliar melhor o carisma às capacidades interpretativas, embora existam outras que se aproximem, de que é exemplo Maggie Cheung. A Zhang Ziyi está a crescer cada vez mais, embora já não seja propriamente uma novata.

Quanto aos actores asiáticos, e como já referi no comentário anterior, a minha preferência vai para Choi Min-sik, embora também goste bastante do Tony Leung Chiu Wai e do Toshirô Mifune. Estes são os meus 3 actores asiáticos favoritos.Quanto ao top 3, os visitantes é que mandam, e embora eu não concorde muito com a escolha, mesmo assim gosto do Jet Li. Acho que a carreira dele foi muito versátil, e o que estragou verdadeiramente foi a passagem por Hollywood (que pelos vistos vai continuar. Veja-se o recente "War", e daqui a uns tempos, mais um episódio do "franchise" "A Múmia").

Grande abraço!

Nuno disse...

Jorge,

Sabias que a Li Gong tinha sido casada com o Yimou Zhang de 87 a 95? Por isso ( e não só...o talento também conta), os primeiros filmes de Yimou Zhang, a Li Gong entra em todos...até 1995... Coincidências.

Um Abraço
Nuno

Shinobi disse...

Caro Nuno,

de facto Gong Li e Zhang Yimou tiveram um relacionamento bastante longo, só que cumpre fazer uma ressalva. Eles não eram casados. Zhang Yimou era casado na altura com uma desconhecida chamada Hua Xie, e à altura houve um grande escândalo devido ao relacionamento extra-conjugal com esta talentosa actriz (imagino que a tentação deva ter sido muita...).

A actriz Gong Li actualmente é casada com uma pessoa chamada Ooi Wei Ming (um perfeito desconhecido).

Grande abraço!

Nuno disse...

Jorge,

Tens razão, não eram casados (já parecemos a "Nova Gente" do cinema asiáctico... rsrsrrsr). De qualquer modo 11 anos depois voltaram a trabalhar juntos no "Curse of the Golden Flower "

Um abraço
Nuno

Shinobi disse...

Exactamente, 11 anos depois voltaram a trabalhar juntos no filme que falaste!

Quanto a parecermos a "Nova Gente" do cinema asiático (lololol...), acho que a "bilhardice" (como se diz na nossa terra. Para os outros visitantes do blogue isto significa "coscuvilhice" e "fofoca"), também tem a sua parte! Nem acredito que disse isto, eh, eh, eh!

Abraço!