"MY ASIAN MOVIES"マイアジアンムービース - UM BLOGUE MADEIRENSE DEDICADO AO CINEMA ASIÁTICO E AFINS!!!

terça-feira, outubro 30, 2007

FICF - Festival Internacional de Cinema do Funchal

Entre os dias 2 e 10 de Novembro irá decorrer na capital madeirense, o "Festival Internacional de Cinema do Funchal", um evento que conta com o apoio de diversas entidades privadas e públicas, entre as quais a Câmara Municipal do Funchal, a Empresa Municipal "Funchal 500 anos" e a Direcção Regional dos Assuntos Culturais (D.R.A.C.). Trata-se de uma raríssima oportunidade para o público residente na Madeira, ou que se encontra aqui de passagem, visionar películas que normalmente não se encontram no circuito mais comercial da sétima arte. Quanto ao cinema asiático, as opções não são profícuas resumindo-se ao filme iraniano "A Few Kilos of Dates For a Funeral", do realizador Saman Salur. De qualquer forma, a selecção no seu global parece ser interessante, e quanto a mim tudo farei para lá dar um salto, conforme o trabalho e a disponibilidade em geral o permitirem.
Os ingressos para assistir às sessões custam 3 euros para o público em geral e 1,5 para os estudantes. A gala de encerramento ficará pelos 10 euros.
Para acederem ao programa do festival, basta clicar na imagem. Quanto ao site oficial do festival, façam o favor de ir AQUI.

Sem comentários: