"MY ASIAN MOVIES"マイアジアンムービース - UM BLOGUE MADEIRENSE DEDICADO AO CINEMA ASIÁTICO E AFINS!!!

quinta-feira, janeiro 31, 2008

Realizador Asiático Preferido - Votação

Apresento-vos mais um realizador asiático que está sujeito ao vosso escrutínio, no quadro de votações mais abaixo à direita. Não custa relembrar que podem escolher mais do que uma opção, antes de clicarem e submeterem o(s) vosso(s) voto(s). Igualmente podem sugerir outros nomes para serem postos a votação.
Apichatpong Weerasethakul

Informação

Filmografia (caso exista alguma crítica, o título estará assinalado a cor vermelha. Para aceder ao texto basta clicar) :

  1. Bullet (1993)
  2. Kitchen and Bedroom (1994)
  3. 0016643225059 (1994)
  4. Like the Relentless Fury of the Pounding Waves (1996)
  5. Thirdworld (1998)
  6. Malee and the Boy (1999)
  7. Boys at Noon (2000)
  8. Mysterious Object at Noon (2000)
  9. Masumi Is a PC Operator (2001)
  10. Blissfully Yours (2002)
  11. The Adventures of Iron Pussy (2003)
  12. Tropical Malady (2004)
  13. Worldly Desires (2005)
  14. Ghost of Asia (2005)
  15. Syndromes and a Century (2006)
  16. Luminous People (2007)


7 comentários:

Anónimo disse...

Já tive a oportunidade de ver todas as suas longas-metragens - são 5, o restante da lista são curtas - e é um realizador que recomendo vivamente! Mas ressalvo o facto de poder não agradar a todos já que o seu estilo é bem peculiar e o seu cinema é desenvolvido através de uma linguagem que foge a padrões tradicionais ou mais convencionais, sendo "Mysterious Object at Noon" o exemplo mais extremo disso mesmo! Além desta experimental obra e excluindo o seu inexplicável devaneio com "The Adventures of Iron Pussy", os seus outros trabalhos são altamente recomendáveis, principalmente o seu último "Syndromes and a Century" que foi mesmo dos meus favoritos do ano passado!
É seguramente a par do Pen-Ek e do Sasanatieng dos mais talentosos realizadores tailandeses da actualidade!


Abraço!

Anónimo disse...

Caro Jorge,

A minha ignorância a respeito deste senhor, com nome muito complicado, é de tal ordem que nem sabia que o homem existia... mesmo que o seu último filme tenha sido realizado em parceria com o Pedro Costa ( isto já soube depois).

Um Abraço
Nuno

Jorge Soares Aka Shinobi disse...

Neste caso, tenho que emparelhar com o Nuno e confessar o meu completo desconhecimento acerca da obra deste realizador tailandês. O mesmo não constava da lista inicial das votações que submeti à vossa apreciação, tendo sido uma sugestão de um visitante deste espaço.

Valha-nos o tf10 para nos elucidar, de uma forma bastante simples e objectiva, acerca do trabalho de Apichatpong Weerasethakul. Quanto ao Pen-Ek e ao Sasanatieng já estou mais à vontade, graças a Deus!

Abraço aos dois!

Anónimo disse...

Esse visitante não terá sido o Francisco do pasmosfiltrados? Eu recordo-me de falar um par de vezes sobre o Apichatpong no seu blog. :)

Já agora o último trabalho dele foi uma curta e não foi propriamente em parceria (directa) com Mestre Pedro Costa, já que elas são independentes tendo em comum apenas a temática!

Jorge Soares Aka Shinobi disse...

tf10, sinceramente não sei se terá sido o Francisco do "Pasmos Filtrados" (um blogue que gostava bastante) a sugerir. O nome foi sugerido através do próprio quadro de votações.

Quanto ao comentário da parceria com o Pedro Costa, confirma-se na íntegra!

Abraço!

Anónimo disse...

ahhh não sabia que dava para acrescentar através do quadro.....pensei que tivesse sido através de uma mensagem identificada. :)

Jorge Soares Aka Shinobi disse...

Dá para acrescentar no quadro. A única especificidade é que o nome só aparece até eu o pôr lá. Até esta operação, o voto conta como "other". E ainda bem! Nem imaginas as coisas que lá meteram, eh, eh, eh!