"MY ASIAN MOVIES"マイアジアンムービース - UM BLOGUE MADEIRENSE DEDICADO AO CINEMA ASIÁTICO E AFINS!!!

sábado, janeiro 05, 2008

Votação para 2008!


Pois é caros, visitantes do "My Asian Movies"! Já que escolhemos recentemente quais os actores e actrizes asiáticos preferidos dos que por cá passam (os mais atentos saberão que Jet Li e Zhang Ziyi ganharam de forma incontestável), agora trata-se logicamente de escolher qual o realizador asiático favorito.
Este escrutínio durará todo o ano de 2008, pelo que será, com toda a propriedade, uma mega-votação! Para começar, tomei a liberdade de escolher trinta e seis realizadores (anime incluído) que considero emblemáticos no panorama do cinema oriental. No entanto, não se deixem prender pelas opções, pois como estamos numa democracia, poderão acrescentar outros nomes.
À semelhança do que fiz com as votações precedentes, farei um "post" semanal com fotos dos concorrentes, com "links" para informação e filmes que tenham sido aqui analisados.
Desta vez não fui tão restritivo como nas votações anteriores. Passo a explicar. Vossas Exas. poderão escolher mais do que um realizador, mas sempre antes de carregarem no botão que valida o vosso voto. Eu por exemplo assinalei Akira Kurosawa, Zhang Yimou, Wong Kar Wai, Hayao Miyazaki e Satoshi Kon, e posteriormente cliquei "vote", e os votos ficaram todos registados.
Espero mais uma vez contar com a vossa valiosa colaboração!
Abraço a todos!
PS: Antes que comecem a dizer que a caricatura que ilustra este "post" é tendenciosa e tenta induzir o voto, garanto-vos que a escolha foi totalmente inocente, eh, eh, eh!

2 comentários:

Anónimo disse...

Bom, nestas coisas já se sabe que é impossivel abranger tudo mas da minha parte, além de alguns desses enumerados, nomes como Yoshishige Yoshida, Nagisa Oshima, Shuji Terayama, Toshio Matsumoto, Masahiro Shinoda, Yasuzo Masumura, Kaneto Shindô, Seijun Suzuki, Jia Zhang Ke, Kon Ichikawa, estariam também na minha lista de preferências/nomeados! Mas se para a lista ja é dificil, quanto mais para escolher um apenas! :)
Contudo, depois do grande acontecimento cinematográfico deste ano - que será em meados de 2008 - julgo que poderei ter uma resposta definitiva!

Abraço!

Jorge Soares Aka Shinobi disse...

" Mas se para a lista ja é dificil, quanto mais para escolher um apenas! :)"

tf10, não te esqueças que podes escolher mais do que um e até sugerir nomes para por na lista!

Desta vez, fui muito mais simpático ;) !

Abraço!