"MY ASIAN MOVIES"マイアジアンムービース - UM BLOGUE MADEIRENSE DEDICADO AO CINEMA ASIÁTICO E AFINS!!!

sexta-feira, abril 18, 2008

Realizador Asiático Preferido - Votação

Apresento-vos mais um realizador asiático que está sujeito ao vosso escrutínio, no quadro de votações mais abaixo à direita. Não custa relembrar que podem escolher mais do que uma opção, antes de clicarem e submeterem o(s) vosso(s) voto(s). Igualmente podem sugerir outros nomes para serem postos a votação.
Kim Ki-duk

Informação

Filmografia (caso exista alguma crítica, o título estará assinalado a cor vermelha. Para aceder ao texto, basta clicar):

  1. Crocodile (1996)
  2. Wild Animals (1997)
  3. Birdcage Inn (1998)
  4. The Isle (2000)
  5. Real Fiction (2000)
  6. Address Unknown (2000)
  7. Bad Guy (2002)
  8. The Coast Guard (2002)
  9. Spring, Summer, Fall, Winter and...Spring (2003)
  10. The Bow (2005)
  11. Time (2006)
  12. Breath (2007)

6 comentários:

Su disse...

enfim....algo que sei e que desejo partilhar depois de varios estudos.

"Kim Ki-duk é um dos mais conhecidos e controversos realizadores da Coreia do Sul, tendo a fama de ser mais apreciado no exterior, em especial na Europa, do que propriamente na sua terra-natal."

o que eu estudei....o que eu decorei

o que este blog é capaz de fazer a uma pessoa:))))

jocas maradas...sempre

Jorge Soares Aka Shinobi disse...

Eh, eh, eh! Muito bem Su, muito bem!!!

Beijinho ;) !

Blueminerva disse...

Passo por cá para te felicitar por mais uma (merecida) vitória. Eu sou uma grande desportista... até me babo de tanto altruísmo.
Um beijo

Jorge Soares Aka Shinobi disse...

Cara amiga,

aprecio imenso o teu desportivismo! No entanto não seria correcto da minha parte, não admitir que a vitória do Porto neste jogo e no campeonato em geral, não é devida apenas ao visível mérito da minha equipa! Também tem uma grande quota de demérito do Benfica e do Sporting. As duas equipas não estão bem, e é óbvio que isso torna as coisas mais fáceis para o Porto. O que dizer da derrota do Sporting com o Leiria, o último classificado praticamente despromovido à segunda liga...uma coisa perfeitamente surrealista!
Isto são tudo fases. Amanhã pode ser o Porto a estar numa miséria!

Beijinho grande!

Nuno disse...

Directamente das Madivas, nao me apetece falar de futebol. Estou aqui para comentar o Kim Ki-duk.

Como ja sabes eh um dos meus realizadores preferidos. jah vi 5 filmes e tenho outros 4 (que trouxe agora de Madrid) para ver. A Su tem razao, eh de facto mais apreciado fora da Coreia do Sul, a exemplo do que acontece com Manuel de Oliveira em Portugal e do proprio Kurosawa no Japao.
Obviamente eh um dos realizadores em que voto sempre que posso.

Aproveito para mandar um abraco ao amigo Jorge, e beijos as queridas amigas...directamente de um atol perto de si...de mim (desculpem)

Jorge Soares Aka Shinobi disse...

Kim Ki-duk actualmente é passível de ser considerado um dos realizadores asiáticos com mais qualidade! Pelo menos, na minha opinião assim o é. Todos os filmes que visionei deste sul-coreano, estavam impregnados de uma humanidade a toda a prova, e que nos toca bem lá no fundo. Elejo "Samaritana" como o meu favorito, embora seja muito complicado fazer uma escolha peremptória...

Grande abraço!

PS: De futebol nem vale a pena falar! Oh Nuno, como é que o teu Sporting faz uma das mais brilhantes segundas partes dos últimos anos, e depois vai-me perder com o lanterna vermelha daquela forma ?!?!

PS 2: Pois, "perto de si"...desgraçado!!! A gozar comn os pobres!!! Agora a sério, fico contente que tudo esteja a correr bem por aí!