"MY ASIAN MOVIES"マイアジアンムービース - UM BLOGUE MADEIRENSE DEDICADO AO CINEMA ASIÁTICO E AFINS!!!

sexta-feira, abril 25, 2008

Realizador Asiático Preferido - Votação

Apresento-vos mais um realizador asiático que está sujeito ao vosso escrutínio, no quadro de votações mais abaixo à direita. Não custa relembrar que podem escolher mais do que uma opção, antes de clicarem e submeterem o(s) vosso(s) voto(s). Igualmente podem sugerir outros nomes para serem postos a votação.


Hong Sang-soo

Informação

Filmografia (caso exista alguma crítica, o título estará assinalado a cor vermelha. Para aceder ao texto, basta clicar):

  1. The Day a Pig Fell Into the Well (1996)
  2. The Power of Kangwon Province (1998)
  3. Virgin Stripped Bare by Her Bachelors (2000)
  4. Turning Gate (2002)
  5. Woman Is the Future of Man (2004)
  6. Tale of Cinema (2005)
  7. Woman on the Beach (2006)
  8. Night and Day (2008)


4 comentários:

Nuno disse...

Jorge,

Assim, de repente, não sei quem é este homem, para além do que li no IMDB. acho que nunca ouvi falar, nem nunca vi filme algum realizado por ele. Tem algum mérito, porque os seus (poucos) filmes já lhe renderam alguns prémios. Penso que é um realizador a quem devo estar atento.

Abraço

Jorge Soares Aka Shinobi disse...

Olá Nuno!

Eu pessoalmente também nunca vi nenhum filme deste realizador, que foi uma das sugestões dos visitantes deste blogue para ser posto a votação.
Embora a sua obra não seja muito profícua, os prémios que ganhou são um bom cartão de visita, pelo que será um realizador a ter em atenção.

Abraço!

Anónimo disse...

Já agora, fui eu que na altura sugeri Hong Sang-soo, que é um dos mais brilhantes realizadores coreanos e obviamente dos meus favoritos!
A sua filmografia é toda muito equilibrada (estilo/temática/qualidade) mas eu destacaria talvez o "The Power of Kangwon Province", "Turning Gate" e a sua obra-prima e curiosamente o seu primeiro filme, o avassalador "The Day a Pig Fell Into the Well"!
O seu "Night and Day" é dos meus mais ansiados para este ano!

Um realizador essencial!


Grande abraço,
tf10
@
http://asian-virus.com/phpBB2/
http://www.youtube.com/CineandStuff
http://www.dailymotion.com/iskander80

Jorge Soares Aka Shinobi disse...

Olá tf10 :) !!!

Não sabia que tinhas sido tu a sugerir este realizador sul-coreano. Fica aqui mais uma vez a elucidação acerca deste realizador, que pelos e pelo que dizes, vamos ter que obrigatoriamente descobrir a sua obra!

Abraço!