"MY ASIAN MOVIES"マイアジアンムービース - UM BLOGUE MADEIRENSE DEDICADO AO CINEMA ASIÁTICO E AFINS!!!

sexta-feira, maio 02, 2008

Realizador Asiático Preferido - Votação

Apresento-vos mais um realizador asiático que está sujeito ao vosso escrutínio, no quadro de votações mais abaixo à direita. Não custa relembrar que podem escolher mais do que uma opção, antes de clicarem e submeterem o(s) vosso(s) voto(s). Igualmente podem sugerir outros nomes para serem postos a votação.

Satoshi Kon
Filmografia - não inclui séries (caso exista alguma crítica, o título estará assinalado a cor vermelha. Para aceder ao texto, basta clicar):
  1. Perfect Blue (1998)
  2. Tokyo Godfathers (2003)

2 comentários:

Nuno disse...

Amigo Jorge

Vi os 2 filmes que analisaste aqui no blogg, e confesso que gostei dos 2, menos que tu, mas gostei. É um realizador que continuarei a seguir e a ver as seus filmes. Num concurso só de Anime, votaria nele com toda a certeza... depois do grande Hayao Miyazaki.

Um braço e obrigado por seres o único que reconhece que a minha experiência como emigrante fui um fiasco total

Jorge Soares Aka Shinobi disse...

Caro amigo Nuno,

sabes que eu tenho uma predilecção epecial pelos animes de Satoshi Kon, sendo "Millennium Actress" talvez o meu filme de animação preferido actualmente. Só tenho pena da filmografia de Kon ser extremamente curta. Estou convencido que se este realizador fizesse mais 3 ou 4 filmes do nível dos que já realizou,poderia partilhar (nem que fosse um bocadinho) o trono que justamente pertence ao excelnte Hayao Miyazaki.

Quanto ao resto, não precisas de agradecer! Pelas fotos foi mais do que evidente o quão doloroso foi a tua experiência como emigrante, eh, eh, eh!

Grande abraço!