"MY ASIAN MOVIES"マイアジアンムービース - UM BLOGUE MADEIRENSE DEDICADO AO CINEMA ASIÁTICO E AFINS!!!

sábado, fevereiro 14, 2009

2ª edição do Concurso do "My Asian Movies"


Após o relativo sucesso da iniciativa do ano passado, resolvi lançar o 2º concurso do “My Asian Movies”, esperando desta vez que a adesão consiga ser mais alargada. Para o efeito, aumentei o leque de incentivos para que, todos sem excepção, se sintam tentados a participar. Traduzindo isto “por miúdos”, existirão prémios para o 1º, 2º e 3º classificados (Ena!). As recompensas serão, claro está, edições de dvd completamente originais e novinhas em folha, a atribuir segundo o regulamento que poderão consultar mais abaixo. Como quero que esta competição seja verdadeiramente internacional, e sem prejuízo de publicar as especificações dos “dvd” em questão, informo que os filmes são em formato “all region”. Pessoalmente, reputo todas as obras como detentoras de grande qualidade, e merecedoras de constar em qualquer colecção de um cinéfilo que se preze, mesmo não sendo um amante de cinema asiático. Um pequeno senão é que as legendas são em inglês, mas julgo que tal não constituirá grande problema para a maior parte dos que cá me visitam. Para saberem melhor a minha opinião acerca destas longas-metragens, colocarei no “post” dedicado aos prémios um “link” para o texto alusivo às mesmas.
Quanto à forma de acumular pontos, nada mais simples. Trata-se apenas de adivinharem qual o filme a que pertence uma imagem que vou colocando, sem qualquer tipo de aviso prévio. Pelo exposto, toca a estar atentos a este estaminé! Compreendo que por exemplo para quem esteja no Brasil ou no Japão, as dificuldades aumentem devido ao fuso horário e ao facto de eu precisar de dormir :) ! Mesmo assim, e de maneira a tentar tornar a competição o mais justa possível, tentarei colocar os “posts” num horário mais ou menos consentâneo e que tente minorar ao máximo este factor. Igualmente poderá haver mais do que um “post” por dia. Outra das medidas que irão ser tomadas para incrementar um pouco mais de “igualdade de armas” no concurso, será variar ao máximo os géneros de filmes que irão incidir as imagens.
Ao contrário da última edição do concurso, este será mais prolongado. Vence o primeiro que chegar aos 50 pontos. Trata-se de um esforço consentâneo com a maior qualidade dos prémios postos à disposição. Cabe-me, à semelhança do que fiz da outra vez,lançar o seguinte repto: “Não se acanhem e tentem a vossa sorte. Não quero ouvir histórias do género “tenho vergonha”, ou medo de fazer figura de parvo, etc. Aqui ninguém é um génio e o que interessa é que todos possamos nos divertir um pouco!”
Abaixo seguem as regras gerais do concurso:
  1. Sem periodicidade definida, será colocado um “post” com uma imagem de um filme asiático.
  2. Poderão ainda ser incluídas imagens de animes e de filmes que caibam no conceito da rubrica deste blogue intitulada “Cunho da Ásia”.
  3. Os concorrentes deverão responder no espaço do “post” reservado aos comentários.
  4. Cada concorrente dispõe de duas tentativas, não sendo consideradas as seguintes.
  5. O vencedor será o que identificar primeiro o filme a que corresponde a imagem.
  6. Serão aceites respostas com o título do filme na sua língua de origem (romanizada, claro!), assim como em português, inglês e espanhol. O que interessa é que a designação apontada seja oficial.
  7. Caso ninguém consiga acertar na resposta correcta no espaço de dois dias, os pontos acumulam-se para o “post” seguinte, e assim sucessivamente.
  8. O vencedor final é o concorrente que chegar primeiro aos 50 pontos.
  9. Será criado um quadro autónomo no “My Asian Movies”, onde estará exposta a classificação dos concorrentes, e links para o regulamento e prémios do concurso.
  10. O prémio é um de 3 dvd original de um filme asiático, cujas especificações técnicas serão publicadas no “My Asian Movies”.
  11. Terão direito a prémio os 3 primeiros classificados.
  12. O primeiro classificado terá a prioridade de escolha nos filmes que constituem o acervo do prémio, seguindo-se o segundo e terceiro classificados.
  13. Os premiados terão de indicar ao administrador deste blogue a morada para a qual deverá ser enviado o dvd escolhido.
  14. Caso os premiados residam na Região Autónoma da Madeira - Portugal, e se assim o pretenderem, o dvd será entregue pessoalmente pelo administrador deste blogue.
  15. As integrações de lacunas e dúvidas acerca do concurso serão resolvidas pelo administrador do blogue (não há direito a recurso, embora exista a contraditório).

Boa sorte a todos e que vençam os melhores!

4 comentários:

bárbara disse...

Já divulguei o concurso no meu blog.
Parabéns pela iniciativa!

Su disse...

....aqui....eu....

venho -me apresentar como uma importante e forte canditada a........re.curso...........

fiquei pasma pois sempre achei que o meu dom está na 3º tentativa:)))

jocas maradas.sempre

Jorge Soares Aka Shinobi disse...

Olá barbarella!

Muito obrigado pela atenção!

Beijinho!

Jorge Soares Aka Shinobi disse...

Su,

candidata a "re.curso" ou não, a tua presença é sempre muito apreciada nestas iniciativas ;)!

Beijinho!