"MY ASIAN MOVIES"マイアジアンムービース - UM BLOGUE MADEIRENSE DEDICADO AO CINEMA ASIÁTICO E AFINS!!!

domingo, maio 31, 2009

Mensagem do Vencedor do 2º Concurso do "My Asian Movies"

A solicitação do Nuno, o grande vencedor do 2º concurso aqui do blogue, publico abaixo um texto que me foi remetido pelo próprio:
"
Amigo Jorge, caras amigas e caros amigos,
Antes de mais quero agradecer os parabéns que já me foram endereçados por ter ganho o concurso do "My Asian Movies". A verdade é que só ontem à noite tive a verdadeira noção que podia ganhar, quando adivinhei a 260ª foto e fiquei empatado com o Arleqvino, ambos com 49 pontos. Por opção, tinha dito ao Jorge que não participaria neste concurso, porque já tinha ganho o primeiro e porque sabia o tempo que é necessário dedicar a adivinhar as fotos, com pesquisas em vários sites, revendo alguns filmes na nossa filmoteca privada se queremos verdadeiramente vencer. Por brincadeira, adivinhei a 1ª foto do concurso e era minha intenção ficar por aí. Quando entrava no blogg, fazia-o para ver se o Jorge havia postado alguma nova análise a um novo filme, mas também espreitava o andamento do concurso e foi aí que comecei a familiarizar-me com nomes como Battosai, Patyka, Barbarela, Juniper Girl, Sérgio Andrade...entre outros, e vi que este concurso tinha gente que sabia muito sobre cinema asiático, pessoas que inclusivamente têm ou colaboram em bloggs sob este tipo de cinema. Um dia, em casa, lembrei-me de ir ver como andava o concurso, entrei e estava para ser identificada a 103ª foto. Ainda ninguém tinha identificado e eu, acertei… e a seguinte…e a seguinte. Veio o fim de semana, por sinal feio (em Lisboa ) em que choveu e fez frio, fiquei em casa todo o fim de semana e comecei a “espreitar” o concurso do My Asian Movies com outros olhos. Lembro-me que nesse fim de semana acertei em mais 5 fotos e comecei a pensar que podia chegar ao resultado do Sérgio… É por esta altura que surge um concorrente até então completamente desconhecido. Foi na 119ª foto e esse concorrente chamava-se Arleqvino. Este novo concorrente, rapidamente demonstrou que era fantástico, e desatou a adivinhar fotos atrás de fotos a um ritmo alucinante, e por isso, foi paulatinamente ultrapassando todos os concorrentes até chegar a um merecido 1º lugar provisório. Entretanto, também surgiu um concorrente que sabe muito de cinema asiático, e que só por falta de tempo, não foi mais longe na classificação. Refiro-me ao Diego, um nome a ter em conta num futuro concurso.
Quando ultrapassei o Sérgio Andrade, começou a adrenalina a aumentar ainda que a falta de tempo, ou de oportunidade, que é fundamental neste concurso, me fizesse chegar atrasado a muitas fotos que eu teria sabido identificar. Deste mal nos queixamos todos, penso eu. Comecei a gerir o meu tempo de modo diferente para que estivesse com o pc ligado às horas mais óbvias em que o Jorge podia colocar as fotos… e assim fui subindo na classificação, mas nunca pensei ultrapassar a Patyka nem o Battosai…e muito menos o Arleqvino, que, para mim, já me pareciam inalcançáveis. Acontece que por vários motivos, como a qualidade da net em Angola, a crise em Espanha ou a diferença horária no Brasil, fiz uma recuperação que nem eu esperava, e uma das razões é que se começa a funcionar num círculo vicioso, isto é, quanto mais se pesquisa mais imagens se vai fixando o que torna mais rápido adivinhar as fotos seguintes. Foi assim que ontem quando adivinhei a 260ª foto pensei que poderia ganhar, mas foi também uma decepção quando esperei pela 261ª foto….e nada. O Jorge, pura e simplesmente não aparecia e eu, por volta das 23h30, desliguei o pc e fui ler, sabendo que hoje, pelas 10h30 da manhã teria que ir para Abrantes e só voltaria por volta das 19h30, o que reduzia em muito as minhas probabilidades de adivinhar a foto 261.
Hoje levantei-me às 9h00 da manhã e liguei o pc para ter a certeza que o meu palpite da foto 260 estava correcto… e foi então que a sorte me acompanhou. Passados 5 minutos, isto é, às 9h05 o Jorge coloca a 261ª foto. Eu já tinha visto aquela foto em algum lado, tratava-se de uma corrida contra o tempo, principalmente contra o Arleqvino, que por sinal respondeu 1 minuto antes de mim…só que não estava correcta a resposta. Acabei por responder acertadamente às 9h25…e preparar-me para ir para Abrantes…já como vencedor do 2º Concurso do My Asian Movies.
Acho que foi um concurso fantástico, (chegar 2 concorrentes com 49 fotos identificadas, pressupõe um final emocionante) onde “conheci” pessoas muito simpáticas, divertidas, com muito espírito competitivo e muito desportivismo.
Quero dar um grande abraço de aos vencidos, principalmente ao Arleqvino que teria sido um justo vencedor (porque foi o que começou mais tarde), mas quero principalmente, enviar um Abração de parabéns ao amigo Jorge pelo sucesso deste concurso e pelo fantástico blogg que melhora a cada dia que passa.
Para finalizar, digo ao Jorge que irei à Madeira receber o prémio ( as desculpas que eu arranjo para fazer uma noitada ) de preferência com a Nádia e a Su, e que escolho como filme o “My Sassy Girl"

Abraços e beijos
Nuno "

12 comentários:

Jorge Soares Aka Shinobi disse...

Amigo Nuno,

Fiquei bastante sensibilizado com o teu maravilhoso texto, que tinha absolutamente de o publicar. Acho que o mesmo faz uma descrição bastante feliz do que foi o concurso, do teu ponto de vista e provavelmente de outros também.

Cá te aguardo então para a entrega oficial do prémio, pois é sempre um prazer entregar pessoalmente os prémios aos leitores aqui do estaminé, e já agora, aproveita-se para fazer festa, eh, eh, eh! É pena o Battosai, o arleqvino, a Patyka, o Takeo, o Diego, a barbarella, a H. e os restantes não poderem estar presentes...mas pode ser que o Baby_Boy_Swim ande por aí :)!

Bem, o Nuno escolheu o "My Sassy Girl", a melhor comédia romântica que já vi em toda a minha vida! Falta apenas o arleqvino fazer a sua escolha (não esquecer de enviar a morada para o mail).

Abraço!

Battosai disse...

Qué emocionante, Nuno.

Mi versión es al revés que la tuya. Cuando empezasteis a participar Arleqvino y tú pensé "qué buenos son estos dos, pero como tengo más de 30 puntos no creo que nos alcancen a Patyka y a mí". A medida que ibais acertando yo me preocupaba cada vez más, hasta que llegó un momento en que asumí que me adelantaríais, y efectivamente así fue. Ya sólo quedaba luchar por el tercer puesto, que logré de milagro y que se merecía Patyka tanto como yo.

Si llegáis a participar Arleqvino y tú desde el principio creo que yo no hubiera conseguido ni 20 puntos. Verdaderamente habéis sido los mejores (y con eso no quiero menospreciar a los demás, ya que muchos otros, entre ellos Patyka y yo mismo, hemos sido también buenos concursantes, pero no tanto como vosotros), y como tales merecéis el puesto que habéis conseguido.

Nuno disse...

Hola Battosai,

Muchas gracias por tus palabras. La verdad es que ha sido un concurso con personas que sabian mucho de cine asiatico, pero como en todo, siempre hay personas más especialistas en determinados temas, como el cine de Japón o el Anime, otros con más conocimientos en el cine Indio o de Kung Fu...y otros que prefieren el cine chino e koreano. Tu teras tus preferencias e tus dificuldades dentro del cine asiático, (yo no soy experto en Anime, por ejemplo) pero demonstraste saber mucho sobre cine, demonstrates tu simpatia y, principalmente, tu deportivismo. Para mi ha sido un placer tener un adversario como tu en este concurso creado por el amigo Jorge del My Asian Movies. Termino diciendote que “Puntasia” y “Battosai Presenta” ya hacen parte de mis favoritos, y que por la calidade que tienen, los visito con frequencia.
Un saludo y un abrazo
Nuno

Battosai disse...

Tus palabras también son todo un halago para mí, Nuno ^^

Sergio Andrade disse...

Belo depoimento, Nuno!

Não vou culpar o fuso horário, mas sim enaltecer a qualidade dos competidores.
Entrei na disputa com certo atraso, e até consegui acertar alguns títulos, mas naquela altura parecia claro que a vitória ficaria entre o Battosai e a Patyka. Foi quando chegaram o Arleqvino e o Nuno para bagunçar tudo hehehe!
Conhecia muitos títulos, mas quando ia responder esses dois já tinham chegado antes rss.

Meus parabéns aos 3 primeiros colocados e a todos que participaram do concurso.
E um parabéns especial a você, Jorge, pela iniciativa, que imagino tenha dado muito trabalho para concretizar.

De uma coisa tenho certeza: vou ter que me preparar muito para o próximo concurso, pois esse pessoal conhece muito de cinema asiático!

Abraços!

Jorge Soares Aka Shinobi disse...

Olá Sérgio!

Quero agradecer os teus elogios aqui ao concurso, e fiquei bastante contente que o mesmo tenha sido do teu agrado!
O concurso dá trabalho, mas "como quem corre por gosto não cansa", fi-lo com o maior dos prazeres!

Para o ano conto com a tua imprescindível presença ;) !

Abraço!

Nuno disse...

Sérgio,
Obrigado pelos parabéns, e concordo plenamente contigo quando dizes que quem merece as maiores felicitações é o Jorge.
Eu, felizmente, já o conheço de outros carnavais... de outro concurso, já tive o previlégio de o conhecer pessoalmente, quando fui receber o prémio à Ilha da Madeira, e posso dizer-te que para além de manter o My Asian Movies num nível fabuloso, é um rapaz sensacional, de uma educação já dificil de encontrar, com uma cultura muito acima da média e muito divertido quando chega a hora da "botar para quebrar". Tenho muita pena que não possamos estar todos juntos, mas quem sabe, um dia...

Abraço

Jorge Soares Aka Shinobi disse...

Receber elogios destes do bicampeão dos concursos do "My Asian Movies" não é para qualquer um :)))!!!

Cá estaremos à tua espera Nuno, para a merecida entrega do prémio, e rirmos imenso com a tua alegria e contagiante aura positiva ;) !

Abração!

Nota: Entre 27 de Junho e 10 de Julho não estarei na Madeira, pois irei experimentar os ares da Croácia e da Eslovénia :D !

Dewonny disse...

Grande Nuno!
Parabéns pela emocionante e merecida vitória!
Você sabe muito de cinema asiático, assim como os demais participantes que brigaram pelo título!
Obrigado pela citação do meu nome no seu texto!
Realmente eu acho que poderia ter me saído melhor no concurso, sendo que comecei minha participação a partir da imagem 85° e sempre durante a semana, em fins de semana (sábado e domingo) eu não tinha a possibilidade de acessar o blog, sem falar que fiquei sem internet por vários dias em um determinado momento do concurso!
Mas foi muito bom e gratificante ter participado, peguei mais conhecimento do que já tinha, pois muitos filmes eu não tinha conhecimento!
Parabéns à todos participantes e até o próximo concurso!
Abraço! Diego!

Nuno disse...

Olá Diego,

Obrigado pelas felicitações. Mencionei o seu nome merecidamente, porque acho que vc sabe muito de cinema asiático e compreendi que o factor tempo lhe retirou muitas possibilidades de uma melhor classificação. Será um adversário com quem nos devemos preocupar muito em futuras edições do concurso do My Asian Movies.
Digo-lhe também, que o Cine-Dewonny faz parte dos bloggs que visito com regularidade.

Um Abraço

P.S.: Jorge, bem sei que estou a aproveitar-me do teu blogg para agradecer as felicitações que me são endereçadas e espero que não leves esta minha "liberdade" como abuso de confiança. Só o faço porque te conheço e imagino que não levarás a mal. Abraço

Jorge Soares Aka Shinobi disse...

Amigo Nuno,

Abusa à vontade, pois bem mereces!

Abraço!

Dewonny disse...

Valeu Nuno!
Indiquei seu blog no meu, sempre q posso dou uma olhada por lá..
Abraço! Diego!