"MY ASIAN MOVIES"マイアジアンムービース - UM BLOGUE MADEIRENSE DEDICADO AO CINEMA ASIÁTICO E AFINS!!!

sábado, junho 30, 2007

Votação para o actor asiático mais popular - balanço

1º Bruce Lee - 15 votos

2º Jet Li - 6 votos

2º Choi Min-sik - 6 votos


3º Jackie Chan - 3 votos


3º Takeshi Kaneshiro (3 votos)

Apesar da grande dispersão de votos, a tradição pelos vistos parece que ainda é o que era, pois Bruce Lee segue destacadíssimo à frente, seguido de muito longe por um duo constituído por Jet Li e Choi Min-sik. Jackie Chan e Takeshi Kaneshiro fecham o pódio. Confesso que estou bastante surpreendido com o facto de actores consagradíssimos ainda não terem um único voto, como são os casos de Sammo Hung e Sonny Chiba, entre muitos outros.

Para votarem, basta ir à coluna da direita. A votação será definitivamente encerrada dia 1 de Janeiro de 2008, à meia-noite. Não se esqueçam que caso o actor que gostem mais não conste do elenco exposto, poderão escrever o nome no rectângulo em branco que se encontra no fim e desta forma propor o actor em questão à votação.

Toca a exercer o vosso direito democrático!



2 comentários:

MMV disse...

Na minha opinião o meu top 3 seria:

Bruce Lee;
Jackie Chan;
Jet Li

Jorge Soares Aka Shinobi disse...

Caro baby_boy_swim,

desde já agradeço a sua participação e opinião pessoal na votação para o "actor asiático mais popular" aka "actor asiático preferido".

Os 3 actores que falou são presentemente, sem dúvida alguma, os mais conhecidos para o público ocidental. No entanto, acredite que a níveis de representação o cinema asiático possui intérpretes de elevadíssima qualidade que são praticamente desconhecidos entre nós, com excepção daqueles que são fãs, à semelhança da minha pessoa.

Dos 3 que nomeou, o meu preferido sem duvida é Jet Li. Não tanto pelos filmes que ele fez em Hollywood, mas sim pelos que representou em Hong Kong, do qual Herói é sem dúvida o meu preferido. Aliás, no top 20 deste blogue, é o que ocupa a 1ª posição.

Pessoalmente votei em Choi Min-sik, um actor coreano que reputo sem dúvida dos melhores intérpretes a nível mundial. Veja "Oldboy - Velho Amigo" e não se arrependerá! É um filme do outro mundo! Possui edição portuguesa e foi um grande vencedor no festival de Cannes, à altura!

Abraço e boa sorte para o seu blogue!