"MY ASIAN MOVIES"マイアジアンムービース - UM BLOGUE MADEIRENSE DEDICADO AO CINEMA ASIÁTICO E AFINS!!!

domingo, novembro 11, 2007

Votações do "My Asian Movies"

Cumprindo a tradição semanal, apresento-vos mais quatro intérpretes sujeitos à vossa apreciação:
Setsuko Hara

Informação

Não existem filmes em que participou, criticados no "My Asian Movies"

Pat Morita

Informação

Não existem filmes em que participou, criticados no "My Asian Movies"

Michelle Reis

Informação

Filmes em que participou, criticados no "My Asian Movies": Swordsman II , Fong Sai Yuk, Fong Sai Yuk II

Marc DaCascos

Informação

Não existem filmes em que participou, criticados no "My Asian Movies"



7 comentários:

Anónimo disse...

Ola, meu amigo.

Uma observação: Marc Dacasco é havaiano.

Não conheco bem a nacionalidade dos outros, mas eu pensava que seriam atores apenas da Ásia.

Eu gosto do trabalho do Marc Dacasco, mesmo com alguns filmes "bobinhos" atribuídos a ele.

Um abraço

Até mais

Fabrício "Tisahu" Luna
Recife/Pernambuco/Brasil

Shinobi disse...

Olá "Tisahu"!

Tem toda a razão, o Marc DaCascos é havaiano, mas o seu pai é de descendência filipina e a mãe de origem irlando-japonesa. No início pretendia incluir apenas actores nas votações que fossem 100% asiáticos, mas após alguns pedidos dos leitores, decidi incluir igualmente intérpretes de origem asiática. É por essa razão que por exemplo Lucy Liu que nasceu nos EUA (os pais são de Taiwan) ou Pat Morita (pais japoneses), que tb. nasceu nos EUA foram admitidos.

Pessoalmente não gosto muito do DaCascos. À primeira vista, o único trabalho dele que aprecio é "O Pacto dos Lobos - Brotherhood of the Wolf".

Grande abraço!

Shinobi disse...

É verdade!

O DaCascos surgiu na votação, por sugestão de um desses mesmos leitores.

Anónimo disse...

Olá de novo, meu nober amigo.

Eu gostei muito do filme "Pacto dos lobos", mas gostei também de "Crying freeman". O Marc Dacascos é um ator bom para filmes de ação sem muita pretensão, mas que atuou bem nos dois filmes citados aqui.

E antes que eu me esqueça. Parabéns pelo teu blog. Eu sou fã de cinema oriental e, para mim, o teu blog é um verdadeiro achado.

Mas tenho uma pergunta que, de serta forma, foge um pouco do tema do blog: Como anda o cinema português? Você conhece o cinema brasileiro?

Eu afirmo que os filmes antigos eram meios "apelativos". Exageravam em cenas de nudez e sexo.
Mas hoje já produzimos bons filmes como "Cidade de Deus", "Olga", "Abril despedaçado" e, mais recentemente, "Tropa de Elite".

Mais uma vez parabéns pelo blog e até mais.

Fabrício "Tisahu" Luna
Recife/Pernambuco/Brasil

Shinobi disse...

Olá Tisahu!

Antes de tudo agradeço os elogios feitos ao meu blogue! Espero sinceramente que ele continue a merecer a sua preferência, pois tal me faz muito feliz!

O cinema brasileiro tem alguma difusão em Portugal. De entre os filmes todos, julgo que "A Cidade de Deus" será o mais popular. Eu pessoalmente acho-o um filme fantástico!!!

Quanto ao cinema português, tem os seus altos e baixos. Tenho que confessar que não ligo muito para o cinema do meu país, mas sempre posso dizer que por exemplo "Alice" é um filme extremamente bom. No campo oposto estarão filmes como "Corrupção" (não o vi, mas as críticas têm sido muito severas). O Manoel de Oliveira é o nosso realizador mais emblemático, e até bastante conhecido internacionalmente. No entanto, não sou grande fã dos filmes dele.

Mas repito, o cinema português passa-me um pouco ao lado.

Grande abraço!!!

tf10 disse...

Bom, em primeiro queria saudar um espaço que é (como nós AsianVirus) exclusivamente dedicado ao cinema asiático! É muito raro e é sempre bom!

Depois e em relação a este post especifico dizer que a Setsuko Hara é absolutamente maravilhosa!!!!

E por último aproveitar a conversa para dizer que o cinema português tem coisas do mais alto nivel!
Por exemplo, este ano teve duas obras magnificas: "Transe" de Teresa Villaverde e "Juventude Em Marcha" de mestre Pedro Costa que para mim foi o melhor filme do ano! São só dois exemplos de grandes cineastas portugueses!


De resto, desejo as maiores felicidades ao blogue! ;)

Shinobi disse...

Olá Tf10!

Antes de tudo quero agradecer os elogios feitos ao blogue e retribui-los em larga medida ao Asian Virus, um espaço de referência para os amantes de cinema asiático!

Em segundo lugar, foi muito bem vinda a tua intervenção no que toca ao cinema português, pois como já disse no meu comentário anterior, ele tem-me passado um pouco ao lado, principalmente nos últimos anos.

O facto de gostares bastante da Setsuko Hara, só prova que tens um bom gosto, pois ela é sem dúvida uma referência do cinema asiático.

Grande abraço!