Realizador Asiático Preferido - Votação
Apresento-vos mais um realizador asiático que está sujeito ao vosso escrutínio, no quadro de votações mais abaixo à direita. Não custa relembrar que podem escolher mais do que uma opção, antes de clicarem e submeterem o(s) vosso(s) voto(s). Igualmente podem sugerir outros nomes para serem postos a votação.
Filmografia enquanto realizador (caso exista alguma crítica, o título estará assinalado a cor vermelha. Para aceder ao texto, basta clicar):
- Nikai no tanin (1961)
- Shitamachi no taiyou (1963)
- Baka marudashi (1964)
- Baka ga tanku de yatte kuru (1964)
- Likagen baka (1964)
- The Loveable Tramp (1966)
- Un ga yokerya (1966)
- Ippatsu daiboken (1968)
- Fukeba tobuyona otokodaga (1968)
- Tora San Our Loveable Tramp (1969)
- So Sad Is Man (1969)
- Tora San's Runaway (1970)
- Where Spring Comes Late (1970)
- Tora San's Shattered Romance (1971)
- Tora San, the Good Samaritan (1971)
- Tora San's Love Call (1971)
- Home From the Sea (1972)
- Tora San's Dear Old Home (1972)
- Tora San's Dream Come True (1972)
- Tora San's Forget Me Not (1973)
- Tora San Loves an Artist (1973)
- Tora San's Lovesick (1974)
- Tora San's Lullaby (1974)
- The Village (1975)
- Tora San, Love Under One Umbrella (1975)
- Tora San, the Intellectual (1975)
- Tora San's Sunrise and Sunset (1976)
- Tora's Pure Love (1976)
- Tora San Meets His Lordship (1977)
- The Yellow Handkerchief (1977)
- Tora San Plays Cupid (1977)
- Stage-struck Tora San (1978)
- Talk of the Town Tora San (1978)
- Tora San, the Matchmaker (1979)
- Tora San's Dream of Spring (1979)
- Tora's Tropical Fever (1980)
- A Distant Cry from Spring (1980)
- Foster Daddy, Tora (1980)
- Tora San's Love in Osaka (1981)
- Tora San's Promise (1981)
- Hearts and Flowers for Tora San (1982)
- Tora San, the Expert (1982)
- Tora San's Song of Love (1983)
- Tora San Goes Religious ? (1983)
- Marriage Counselor Tora San (1984)
- Tora San's Forbidden Love (1984)
- Tora San, the Go-between (1985)
- Tora San's Island Encounter (1985)
- Final Take: The Golden Age of Movies (1986)
- Tora San's Bluebird Fantasy (1986)
- Tora San Goes North (1987)
- Tora San Plays Daddy (1987)
- Hope and Pain (1988)
- Tora San's Salad-Day Memorial (1988)
- Tora San Goes to Vienna (1989)
- Tora San, My Uncle (1989)
- Tora San Takes a Vacation (1990)
- My Sons (1991)
- Tora San Confesses (1991)
- Tora San Makes Excuses (1992)
- A Class to Remember (1993)
- Tora San's Matchmaker II (1993)
- Tora San 47 (1994)
- Tora San the Final (1995)
- A Class to Remember 2 (1996)
- Niji o tsukamu otoko (1996)
- Gakko III, the New Voyage (1998)
- A Class to Rememeber 4: Fifteen (2000)
- The Twilight Samurai (2002)
- Love and Honor (2006)
- Kabei: Our Mother (2008)
6 comentários:
Caro Jorge,
Vi dois filmes de Yamada, os 2 de Samurais, (Hiden Blade e Twilight )e gostei. É um homem que tem uma obra vasta, mas eu não compreendo o que são aqueles quase de 50 filmes Tora-san ( ou Otoko wa tsuray ) ...parecem episódios, e como facilmente se constata, 90% da sua obra são esses filmes.
Apesar de ter gostado do que vi...vi pouco para fazer um juizo sobre o homem. Por mim não ganharia o concurso.
Um Abração
Caro amigo Nuno,
eh, eh, eh! De facto a maior parte dos filmes de Yamada, versam sobre a saga de uma simpática personagem chamada Tora-san. Ele apenas não realizou o terceiro e o quarto filme da saga. Se quiseres saber mais, vai aqui:
http://en.wikipedia.org/wiki/Otoko_wa_tsurai_yo
Eu também apenas vi os dois samurais, e gostei bastante de ambos (mais do Twilight). Em breve terei o privilégio de visionar o "Love and Honor", o terceiro e final capítulo da trilogia não oficial de samurais de Yamada. Estou expectante :) !
Por mim não ganhava, pela mesma razão que tu invocas!
Grande abraço!
Jorge,
Fiquei esclarecido em relação ao Tora-san. Desgraçado do homem... foram quase 30 anos de desgostos amororosos...
Um Abraço
Lololol!
Pois foi! É preciso ter um coração e mente fortes :) !
Abração!
Jorge,
Emprestaram-me o "Three Times" do Zui hao de shi guang. Procurei a crítica neste teu espaço, mas não vejo. Já viste?
Um abraço
Olá blueminerva!
O "Three Times", de Hou Hsiao Hsien, ainda não possui uma crítica neste espaço, pois ainda não o vi (está ali numa prateleira em fila de espera ;) ).
No entanto, pela sinopse que tive oportunidade de ler, parece-me ser um filme muito interessante e a transbordar de sentimento. O realizador também é alguém com muito mérito e carisma.
Deixo-te o link para a críticado cine-ásia, elaborada pela Helena F. O texto está muito bom!
http://cineasia.blogspot.com/2008/02/three-times-zui-hao-de-shi-guang.html
Beijinho!
Enviar um comentário