"MY ASIAN MOVIES"マイアジアンムービース - UM BLOGUE MADEIRENSE DEDICADO AO CINEMA ASIÁTICO E AFINS!!!

quinta-feira, maio 22, 2008

Realizador Asiático Preferido - Votação

Apresento-vos mais um realizador asiático que está sujeito ao vosso escrutínio, no quadro de votações mais abaixo à direita. Não custa relembrar que podem escolher mais do que uma opção, antes de clicarem e submeterem o(s) vosso(s) voto(s). Igualmente podem sugerir outros nomes para serem postos a votação.
Park Chan-wook

Informação

Filmografia enquanto realizador (caso exista alguma crítica, o título estará assinalado a cor vermelha. Para aceder ao texto, basta clicar):

  1. Moon Is the Sun's Dream (1992)
  2. Trio (1997)
  3. Judgement (1999)
  4. J.S.A: Joint Security Area (2000)
  5. Sympathy For Mr. Vengeance (2002)
  6. If You Were Me - segmento Nepal (2003)
  7. Three Extremes... - segmento Cut (2004)
  8. Sympathy For Lady Vengeance (2005)
  9. I'm a Cyborg But That's Ok (2006)


6 comentários:

Nuno disse...

Amigo Jorge,

Já vi 2 filmes deste Sr. e gostei dos dois. Sympathy For Lady Vengeance e Oldboy, sendo que este último é para mim uma obra-prima na moderna cinematografia asiática.
Gosto deste realizador. É um bom suplente para o "cinco ideal".

Um Abraço

Anónimo disse...

Vi há poucos meses Lady Vengeance e é soberbo, pessoalmente creio que gostei até mais que de Oldboy... O último ainda não vi. E é impressão minha ou as distribuidoras nacionais andam um tanto miopes no que toca a este autor, tão apreciado aqui pelos cibernautas?

Su disse...

eu concordo com o nuno....:))

jocas maradas..ninja

Jorge Soares Aka Shinobi disse...

Amigo Nuno,

Park Chan-wook é um realizador que gosto bastante! Dele vi a trilogia da vingança, assim como "Joint Security Area", tudo filmes que apreciei imenso.

Apesar de haver outros realizadores que eu tenha visto mais filmes, considero este um candidato forte para o cinco ideal,atendendo ao meu gosto pessoal.

Claro que o Jackie Chan de certeza que vai roubar um lugar a um excelente realizador, e pode muito bem ser este...

Grande abraço!

Jorge Soares Aka Shinobi disse...

Olá H. !

Gostei bastante de qualquer um dos filmes que compõem a trilogia da vingança, pelo que se torna complicado tomar partidos. Contudo, julgo que o meu preferido é "Oldboy", embora os outros sejam como tu dizes, e bem, soberbos!
O último filme dele é engraçado, embora completamente diferente do estilo de filme que catapultou Chan-wook para a ribalta.

As distribuidoras nacionais ainda têm um longo caminho a percorrer, no que toca à selecção dos filmes asiáticos que são postos à venda em território nacional. Mesmo assim, aos poucos vou notando umas melhoras um tanto ou quanto ténues :) !

Beijinho!

Jorge Soares Aka Shinobi disse...

E concordas bem amiga Su ;) !

Chan-wook é um realizador de eleição!

Beijinho!