"MY ASIAN MOVIES"マイアジアンムービース - UM BLOGUE MADEIRENSE DEDICADO AO CINEMA ASIÁTICO E AFINS!!!

segunda-feira, junho 16, 2008

Realizador Asiático Preferido - Votação

Apresento-vos mais um realizador asiático que está sujeito ao vosso escrutínio, no quadro de votações mais abaixo à direita. Não custa relembrar que podem escolher mais do que uma opção, antes de clicarem e submeterem o(s) vosso(s) voto(s). Igualmente podem sugerir outros nomes para serem postos a votação.
Ronny Yu

Informação

Filmografia (caso exista alguma crítica, o título estará assinalado a cor vermelha. Para aceder ao texto, basta clicar) :

  1. The Servant (1979)
  2. The Saviour (1980)
  3. The Postman Fights Back (1981)
  4. The Trail (1983)
  5. The Occupant (1984)
  6. Dear Mummy (1985)
  7. Legacy of Rage (1986)
  8. Bless This House (1988)
  9. China White (1989)
  10. Great Pretenders (1991)
  11. Deadend of Besiegers (1992)
  12. Shogun & Little Kitchen (1992)
  13. The Phantom Lover (1995)
  14. Warriors of Virtue (1997)
  15. Bride of Chucky (1998)
  16. The 51st State (2001)
  17. Freddy Vs. Jason (2003)


8 comentários:

Nuno disse...

Jorge,

Vi os filmes que comentaste no teu blogg e não desgostei de todo, até porque como sabes, gosto do género. De resto, esta última fase mais ocidental do homem mete demasiados filmes de terror, que como já te disse não consigo ver: "Freddy vs Jason" e "Bride of Chucky".... Não tenho estaleca para filmes de terror...só isso.

Nunca votei em Ronny Yu...

Um Abraço
Nuno

Jorge Soares Aka Shinobi disse...

Da fase ocidental deste realizador, aconselho o "51st State - fórmula 51". É uma película na linha de "Snatch - Porcos e Diamantes". Não tem nada a ver com filmes de terror, e até aborda um pouco a rivalidade entre o Liverpool e o Manchester United, eh, eh, eh!

Grande abraço!

Anónimo disse...

Só tive a oportunidade de ver dois dos seus filmes: o "Fearless" que é um bom filme, entretido, mas sem nada de muito inovador e por isso longe de ser memorável. Será seguramente mais indicado para os fãs do Li.
E ainda o afamado "The Bride With White Hair" mas devo dizer que o achei pouco mais do que medíocre.....(uma pena tendo em conta o grande Leslie!)....não foi por acaso que na altura descartei desde logo perder tempo com a 2ª parte.

Ao olhar para alguns dos seus filmes mais recentes (excluindo o Fearless) dá-me um arrepio na espinha e não é pelo facto de alguns deles serem de horror.......Medo!
Só por um grande acaso é que voltarei a ver um filme do camarada Yu! :D

abraço!

Jorge Soares Aka Shinobi disse...

Olá tf10!

Já vi que tu e o Ronny Yu não têm uma relação pacífica, eh, eh, eh! Eu gostei do "Fearless", embora não seja uma obra-prima. Não partilho da tua opinião em relação a "The Bride With White Hair", pois entendo no que toca aos wuxia dos anos '90 que se produziram em HK, este filme está no grupo da frente. Leslie Cheung e a grande Brigitte Lin, formam um par inesquecível. Quanto à 2ª parte, a mesma só tem interesse no sentido de saber como acaba as desventuras da "noiva", principalmente no que toca à personagem interpretada por Leslie Cheung. O resto não vale grande coisa...é bem pior que o primeiro filme, eh, eh, eh!
Quanto à fase ocidental de Yu, e como já disse antes, acho bastante piada ao "51st State". No entanto, não deixa de ser um filme leve, sem grandes lampejos de génio ;) !

De facto, e tirando uma ou outra excepção, podemos concluir que Yu é um realizador banal...

Grande abraço!

Anónimo disse...

Considero Deadend Of Besiegers um dos melhores filmes de kung fu tradicional dos anos 90, sem ser wire-fu, e injustamente pouco conhecido mesmo entre os apreciadores do gênero.

No entanto esse filme não foi realizado por Ronny Yu, mas sim por Cheung Siu Wai. Ronny Yu não teve nenhuma participação nesse filme.

Deduzo que tenhas copiado a filmografia do IMDB. Esse site está cheio de erros desse tipo.

Um abraço

Jorge Soares Aka Shinobi disse...

Amigo Takeo!

Antes de tudo agradeço a chamada de atenção, ainda para mais quando o filme é completamente desconhecido para mim! Tens toda a razão quando afirmas que fui ao IMDb copiar a filmografia de Ronny Yu .

No entanto, fui averiguar ao site oficial do realizador e ele tem um filme realizado em 1992 intitulado "Steel Horse", que no IMDb tem um Aka "Deadend of Besiegers". Entretanto fui investigar o realizador "Cheung Siu Wai", e tanto no IMDb como no google foi sempre dar à actriz Teresa Cheung (não conheço), assim como a um jogador de futebol chamado Cheung Siu Wai que milita numa equipa de HK chamada "South China" (já que falamos de futebol,eu estou furioso pela derrota de Portugal contra a Alemanha por 3-2).

Como estou confuso, agradecia que me esclarecesses melhor acerca deste filme em particular.

Grande Abraço!

Anónimo disse...

Sim, realmente é estranho. Como essa informação está no site oficial de Ronny Yu (acabei de conferir), creio que deva estar correta. Por outro lado, Ronny Yu não consta na ficha técnica desse filme em nenhum outro site especializado em filmes de HK, como Hong Kong Cinemagic(http://www.hkcinemagic.com/en/movie.asp?id=610) e HKMDB(http://hkmdb.com/db/movies/view.mhtml?id=7527&display_set=eng, que são os sites que eu considero os mais confiáveis.

Tomando como base o IMDB, Ronny Yu deve ter co-realizado esse filme com Stanley Wing Siu (que provavelmente deve ser um AKA de Cheung Siu Wai), mas este último deve ter recebido todo o crédito. É a mesma coisa que ocorreu em Drunken Master 2. Lau Kar Leung abandonou o projeto na metade e Jackie Chan assumiu o comando na metade final, mas oficialmente Lau Kar Leung recebeu todo o crédito pela realização.

Jorge Soares Aka Shinobi disse...

Obrigado Takeo pela explicação. Agora já estou muito mais elucidado.
A única razão pela qual vou manter a película na filmografia do realizador aqui exposta, é porque no site oficial de YU também consta.

Contudo, fica aqui o aviso para os restantes visitantes do blogue, nas dúvidas que existem acerca de "Deadend of Besiegers" Aka "Steel Horse".

Grande abraço!

Grande abraço!