"MY ASIAN MOVIES"マイアジアンムービース - UM BLOGUE MADEIRENSE DEDICADO AO CINEMA ASIÁTICO E AFINS!!!

quinta-feira, novembro 01, 2007

Basilisk - O Fim

Vi há pouco o último episódio da série de anime "Basilisk" na SIC Radical, e acabou da maneira que eu já estava à espera, ou seja, uma tragédia total que confesso me emocionou um pouco. Esta meia-hora de todas as quintas-feiras era um bálsamo semanal, fazendo com que eu desligasse todas as luzes do meu quarto e bebesse cada cena do conflito fatal que opunha os clãs ninjas Iga e Kouga, ou do malfadado amor de Oboro e Gennosuke. Ai, sem dúvida que as quintas-feiras ficaram mais pobres...

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá. Amigo Shinobi

Fico feliz que você tenha contemplado todo o esplendor que é o anime Basilisk.

Eu já assisti duas vezes toda a série e estou pronto para ver de novo (se não tivesse tantos outros par aver, certamente já estaria revivendo toda a batalha entre os clãs)

O final é primoroso e é o único “lógico”. Quando assisti com a minha esposa, eu imaginei que seria algo bem parecido também.

Eu sou curioso em escrever roteiros e, em uma de minhas leituras, li que alguns bons roteiros de filmes acontecem como um círculo; eles terminam onde começaram, com cenas bem parecidas. Quando vi o desfecho de Basilisk não pude deixar de lembrar esse texto e o quão certo ele se apresenta.

A animação é maravilhosa, a melodia é fantásticas (e agradavelmente melancólica), a história singular. Realmente um anime que não deixa nada a dever aos melhores filmes já produzidos.

Um grande abraço e até mais.

Fabrício “Tisahu” Luna

Recife/Pernambuco/Brasil

Jorge Soares Aka Shinobi disse...

Olá Tisahu,

Eu gostei bastante do "anime" Basilisk, e futuramente faço tenção de comprar a série em dvd. Tenho um lugar muito especial reservado para a série na minha colecção particular.

O final é simplesmente maravilhoso!

Grande abraço para você também!