"MY ASIAN MOVIES"マイアジアンムービース - UM BLOGUE MADEIRENSE DEDICADO AO CINEMA ASIÁTICO E AFINS!!!

domingo, julho 27, 2008

Realizador Asiático Preferido - Votação

Apresento-vos mais um realizador asiático que está sujeito ao vosso escrutínio, no quadro de votações mais abaixo à direita. Não custa relembrar que podem escolher mais do que uma opção, antes de clicarem e submeterem o(s) vosso(s) voto(s). Igualmente podem sugerir outros nomes para serem postos a votação.
King Hu

Informação

Filmografia enquanto realizador (caso exista alguma crítica, o título estará assinalado a cor vermelha. Para aceder ao texto , basta clicar):

  1. Ding Yishan (1964)
  2. The Story of Sue San (1964)
  3. Sons of Good Earth (1965)
  4. Dragon Inn (1966)
  5. Come Drink With Me (1966)
  6. A Touch of Zen (1969)
  7. Four Moods (1970)
  8. The Fate of Lee Khan (1973)
  9. The Valiant Ones (1975)
  10. Raining in the Mountain (1979)
  11. Legend of the Mountain (1979)
  12. Juvenizer (1980)
  13. Reincarnation (1981)
  14. All the King's Men (1982)
  15. The Wheel of Life (1983)
  16. Painted Skin (1993)


4 comentários:

tf10 disse...

Vi três dos seus clássicos: "Come Drink with Me" com a desconcertante prestação da Pei Pei, além de alguns exímios pormenores que marcaram a diferença para outros filmes do género. O mítico "Dragon Inn", palco de todas as tensões e disputas que conduzem a um infame confronto final. Que vilão!!
E o fantástico "A Touch of Zen" [ou os dois! :)], verdadeiramente épico, com mais de três horas e com uma narrativa que perpassa vários géneros e com aquela toque visual bem apurado! Memorável a parte final! (O filme tem dos Monges mais terrificos que já vi!!) :)
Apesar de algumas semelhanças, eu diria que são de visionamento obrigatório!

Abraço!

Shinobi disse...

Olá tf10!

Felizmente vi os filmes de que falaste, e gosto de qualquer um deles, embora a minha preferência vá claramente para "A Touch of Zen", esse mítico filme que em muito influenciou tudo o que de "Wuxia" veio a seguir (incluindo os grandes êxitos do século XXI).
King Hu é um realizador incontornável no panorama de Hong Kong, e conjuntamente com Chang Cheh, são muito provavelmente os dois maiores realizadores de artes marciais a nível de importância histórica. Embora claro está, eu tenha uma esperança que Yimou faça mais uma ou duas obras do género de "Herói". Mas daí, se calhar é pedir demasiado...

Grande abraço!

rouxinol de Bernardim disse...

Reincarnatio is the best one!

Shinobi disse...

Olá rouxinol de bernardim!

Nunca vi esse filme, pelo que não me poderei pronunciar. Dos que tive a oportunidade em visionar deste realizador, "A Touch of Zen" foi o que me preencheu mais as medidas.

Abraço!