"MY ASIAN MOVIES"マイアジアンムービース - UM BLOGUE MADEIRENSE DEDICADO AO CINEMA ASIÁTICO E AFINS!!!

segunda-feira, agosto 25, 2008

Realizador Asiático Preferido - Votação

Apresento-vos mais um realizador asiático que está sujeito ao vosso escrutínio, no quadro de votações mais abaixo à direita. Não custa relembrar que podem escolher mais do que uma opção, antes de clicarem e submeterem o(s) vosso(s) voto(s). Igualmente podem sugerir outros nomes para serem postos a votação.
Ringo Lam

Informação

Filmografia enquanto realizador (caso exista alguma crítica, o título estará assinalado a cor vermelha. Para aceder ao texto , basta clicar):

  1. Esprit D'Amour (1983)
  2. The Other Side of a Gentleman (1984)
  3. Cupid One (1985)
  4. Happy Ghost 3 (1986)
  5. Aces Go Places IV (1986)
  6. Prison On Fire (1987)
  7. City On Fire (1987)
  8. School On Fire (1988)
  9. Wild Search (1989)
  10. Undeclared War (1990)
  11. Touch and Go (1991)
  12. Prison On Fire II (1991)
  13. The Twin Dragons (1992)
  14. Full Contact (1992)
  15. Burning Paradise (1994)
  16. The Adventurers (1995)
  17. Maximum Risk (1996)
  18. Full Alert (1997)
  19. The Suspect (1998)
  20. The Victim (1999)
  21. Replicant (2001)
  22. Looking For Mr. Perfect (2003)
  23. In Hell (2003)
  24. Triangle (2007)


2 comentários:

Anónimo disse...

De regresso também da boa vida :(
O "tio" Lam é um nome incontornável de HK, mas começando pela minha pior experiencia com ele, eu diria que ela foi sem dúvida o Full Contact (1993) já que e apesar de uma tripla fantastica - Yun-Fat, Anthony Wong e o Yam (que grande personagem lol) - o filme tem cenas tão exageradas e consegue levar aquele estilo bastante duvidoso dos anos 80 a extremos capazes de provocar o riso a qualquer um! :) É dos muitos "bloodsheds" que já vi dos que tem pior sentido estético! :)
Num patamar mais aceitavel está o Wild Search (1989) já num estilo bem mais romanceado. The Victim (1999) surpreendeu-me pela positiva, apesar de um ou outro cliché é um filme bem sólido onde ele mostra os seus vários talentos ao enveredar por estilos diferentes e ainda por cima com uma excelente prestação do grande Ching-Wan!
Depois claro, os excelentes Prison on Fire (1987) e City on Fire (1987) com grandes momentos e um Yun-Fat a destilar naturalidade e carisma!
Fora da tipica "selva urbana" do Lam, vi ainda o Burning Paradise (1994) que envolve os meus sempre queridos monges Shaolin e que mistura um ambiente mais obscuro com algum humor e que é bem entretido!
Já o meu ultimo contacto com ele foi muito decepcionante.......e apesar da culpa não ter sido exclusivamente dele, o que é facto é que ele deu um enorme contributo num dos projectos mais promissores do ano, que se transformou num dos piores do ano, Triangle!
Tenho é de colmatar essa terrivel falha chamada School on Fire que infelizmente ainda não consegui ver em condições decentes! Não sei se já viste? o que achaste?

abraço!

Jorge Soares Aka Shinobi disse...

Olá tf10!

Antes de tudo, espero que a "boa vida" tenha sido mesmo boa, e que tenha dado para retemperar forças! No meu caso tudo correu pelo melhor, e tenho a sorte de ainda ter mais uns dias de férias para gozar, o que sabe sempre bem ;)!
Quanto a Ringo Lam, e embora seja sem dúvida nenhuma um dos realizadores mais emblemáticos de HK, tenho de confessar que não sou grande apreciador da sua obra.Nem vou pronunciar-me relativamente aos filmes do Van Damme, pois julgo que será mais ou menos consensual a opinião de todos os que por cá passam :)!

O "Full Contact" já o vi há alguns anos, e lembro-me de até ter ficado com uma boa impressão do filme, embora reconheça que existem uns exageros que roçam bastante o ridículo. O "Wild Search" nunca o vi. O "The Victim" é bastante aceitável, apesar de ser um filme bastante criticado pela negativa, julgo essencialmente pelo facto de lidar com temas relacionados com o sobrenatural o que é sempre um risco.
"Prison On Fire" e "City On Fire", orgulhosamente estão no meu espólio de dvd's, e ambos são grandes filmes (um dia tenho de os rever, para fazer textos por aqui). Gosto especialmente deste último, que até deu para Tarantino inspirar-se para o seu filme "Cães Danados".
Apesar de eu ser um assumido fã de tudo o que tenha a ver com o "swordplay", infelizmente não me poderei pronunciar acerca de "Burning Paradise", pois foi um filme que já tive algumas vezes para avançar no visionamento, mas fiquei-me apenas pelas intenções...

"Triangle" foi algo frustrante, pois apesar de eu não ser igualmente um grande fã de Tsui Hark (embora aprecie o trabalho de Johnnie To), sempre se poderia esperar algo mais da obra. Não lhe chamaria um "flop", mas...

"School On Fire" (mais um "On Fire, que mania de pirómano :) ) só o conheço de nome. Fico à espera das tuas referências, se entretanto eu não o visionar antes :) !

Grande abraço!