Realizador Asiático Preferido - Votação
Apresento-vos mais um realizador asiático que está sujeito ao vosso escrutínio, no quadro de votações mais abaixo à direita. Não custa relembrar que podem escolher mais do que uma opção, antes de clicarem e submeterem o(s) vosso(s) voto(s). Igualmente podem sugerir outros nomes para serem postos a votação.
Filmografia enquanto realizador (caso exista alguma crítica, o título estará assinalado a cor vermelha. Para aceder ao texto , basta clicar):
- Esprit D'Amour (1983)
- The Other Side of a Gentleman (1984)
- Cupid One (1985)
- Happy Ghost 3 (1986)
- Aces Go Places IV (1986)
- Prison On Fire (1987)
- City On Fire (1987)
- School On Fire (1988)
- Wild Search (1989)
- Undeclared War (1990)
- Touch and Go (1991)
- Prison On Fire II (1991)
- The Twin Dragons (1992)
- Full Contact (1992)
- Burning Paradise (1994)
- The Adventurers (1995)
- Maximum Risk (1996)
- Full Alert (1997)
- The Suspect (1998)
- The Victim (1999)
- Replicant (2001)
- Looking For Mr. Perfect (2003)
- In Hell (2003)
- Triangle (2007)
2 comentários:
De regresso também da boa vida :(
O "tio" Lam é um nome incontornável de HK, mas começando pela minha pior experiencia com ele, eu diria que ela foi sem dúvida o Full Contact (1993) já que e apesar de uma tripla fantastica - Yun-Fat, Anthony Wong e o Yam (que grande personagem lol) - o filme tem cenas tão exageradas e consegue levar aquele estilo bastante duvidoso dos anos 80 a extremos capazes de provocar o riso a qualquer um! :) É dos muitos "bloodsheds" que já vi dos que tem pior sentido estético! :)
Num patamar mais aceitavel está o Wild Search (1989) já num estilo bem mais romanceado. The Victim (1999) surpreendeu-me pela positiva, apesar de um ou outro cliché é um filme bem sólido onde ele mostra os seus vários talentos ao enveredar por estilos diferentes e ainda por cima com uma excelente prestação do grande Ching-Wan!
Depois claro, os excelentes Prison on Fire (1987) e City on Fire (1987) com grandes momentos e um Yun-Fat a destilar naturalidade e carisma!
Fora da tipica "selva urbana" do Lam, vi ainda o Burning Paradise (1994) que envolve os meus sempre queridos monges Shaolin e que mistura um ambiente mais obscuro com algum humor e que é bem entretido!
Já o meu ultimo contacto com ele foi muito decepcionante.......e apesar da culpa não ter sido exclusivamente dele, o que é facto é que ele deu um enorme contributo num dos projectos mais promissores do ano, que se transformou num dos piores do ano, Triangle!
Tenho é de colmatar essa terrivel falha chamada School on Fire que infelizmente ainda não consegui ver em condições decentes! Não sei se já viste? o que achaste?
abraço!
Olá tf10!
Antes de tudo, espero que a "boa vida" tenha sido mesmo boa, e que tenha dado para retemperar forças! No meu caso tudo correu pelo melhor, e tenho a sorte de ainda ter mais uns dias de férias para gozar, o que sabe sempre bem ;)!
Quanto a Ringo Lam, e embora seja sem dúvida nenhuma um dos realizadores mais emblemáticos de HK, tenho de confessar que não sou grande apreciador da sua obra.Nem vou pronunciar-me relativamente aos filmes do Van Damme, pois julgo que será mais ou menos consensual a opinião de todos os que por cá passam :)!
O "Full Contact" já o vi há alguns anos, e lembro-me de até ter ficado com uma boa impressão do filme, embora reconheça que existem uns exageros que roçam bastante o ridículo. O "Wild Search" nunca o vi. O "The Victim" é bastante aceitável, apesar de ser um filme bastante criticado pela negativa, julgo essencialmente pelo facto de lidar com temas relacionados com o sobrenatural o que é sempre um risco.
"Prison On Fire" e "City On Fire", orgulhosamente estão no meu espólio de dvd's, e ambos são grandes filmes (um dia tenho de os rever, para fazer textos por aqui). Gosto especialmente deste último, que até deu para Tarantino inspirar-se para o seu filme "Cães Danados".
Apesar de eu ser um assumido fã de tudo o que tenha a ver com o "swordplay", infelizmente não me poderei pronunciar acerca de "Burning Paradise", pois foi um filme que já tive algumas vezes para avançar no visionamento, mas fiquei-me apenas pelas intenções...
"Triangle" foi algo frustrante, pois apesar de eu não ser igualmente um grande fã de Tsui Hark (embora aprecie o trabalho de Johnnie To), sempre se poderia esperar algo mais da obra. Não lhe chamaria um "flop", mas...
"School On Fire" (mais um "On Fire, que mania de pirómano :) ) só o conheço de nome. Fico à espera das tuas referências, se entretanto eu não o visionar antes :) !
Grande abraço!
Enviar um comentário