"MY ASIAN MOVIES"マイアジアンムービース - UM BLOGUE MADEIRENSE DEDICADO AO CINEMA ASIÁTICO E AFINS!!!

sábado, julho 05, 2008

Realizador Asiático Preferido - Votação

Apresento-vos mais um realizador asiático que está sujeito ao vosso escrutínio, no quadro de votações mais abaixo à direita. Não custa relembrar que podem escolher mais do que uma opção, antes de clicarem e submeterem o(s) vosso(s) voto(s). Igualmente podem sugerir outros nomes para serem postos a votação.
Ang Lee

Informação

Filmografia enquanto realizador (caso exista alguma crítica, o título estará assinalado a cor vermelha. Para aceder ao texto , basta clicar.):

  1. Pushing Hands (1992)
  2. The Wedding Banquet (1993)
  3. Eat Drink Man Woman (1994)
  4. Sense and Sensibility (1995)
  5. The Ice Storm (1997)
  6. Ride with the Devil (1999)
  7. Chosen (2001)
  8. Hulk (2003)
  9. Brokeback Mountain (2005)
  10. Lust, Caution (2007)

8 comentários:

Anónimo disse...

Nunca foi um realizador que me suscitou grande interesse....Só vi o "Crouching Tiger, Hidden Dragon" que dispensa apresentações.
De resto, não tenho grande desejo de ver algo dele, nem mesmo o "Lust, Caution" que a ver seria mais pelo nosso amigo Tony e a Joan!
E ainda lhe fiquei com um odiozinho especial quando roubou o prémio a essa pérola "Tuya's Marriage" (nestas coisas o "nome" pesa sempre muito). Mas isso também é o menos importante!
Ang Lee, da minha parte, vai e não voltes! :)

abraço!

Jorge Soares Aka Shinobi disse...

Olá tf10!

Da minha parte, também não morro de amores pelos filmes de Ang Lee, tirando obviamente o fabuloso "O Tigre e o Dragão". Tenho alguma simpatia também por "Ride with the Devil". Quanto a "Lust, Caution", ando a adiar o seu visionamento, embora esteja curioso pelo devido ao enredo e ao facto de o actor principal ser o grande Tony Leung Chiu Wai.
Por acaso, até pensava que Ang Lee iria estar melhor classificado na votação, devido à sua popularidade. Mas por mim, nem me aquece nem arrefece. O que me chateia é que o Jackie Chan continue à frente...eu é que sou bonzinho nestas coisas, senão boicatava já os votos todos,lolol!!!

Grande abraço!

Anónimo disse...

Grande Ang Lee, autor do melhor filme estreado em Portugal em 2008!

Nuno disse...

Caro Jorge,

Nem sei como descrever Ang lee. Acho que não é um génio, e realizou um filme genial. Vi os outros filmes de Ang Lee, com excepção de "Lust, Caution" (ainda não vi) e sem os ter achado obras primas, tampouco os achei com tanta falta de qualidade como se insinua.
Nunca votei no Ang lee, mas acho que poderia estar mais bem classificado ...afinal já ganhou 1 Oscar e foi nomeado para outro, só para falar deste galardão.

Um Abraço

Jorge Soares Aka Shinobi disse...

Olá H.!

Tenho de o visionar ainda, para depois dar a minha opinião. Contudo, pelo enredo, elenco e críticas que me chegaram às mãos (ou melhor aos olhos), tenho a certeza que será um bom filme!

Beijinho!

Jorge Soares Aka Shinobi disse...

Amigo Nuno,

eu em relação a Ang Lee, presto-lhe um tributo grande por ter realizado um dos melhores filmes asiáticos de sempre, ou seja, o quase inultrapassável "O Tigre e o Dragão". Agora em relação ao remanescente da sua obra a minha opinião já não é assim tão positiva..."Ride with the Devil" ainda colhe algum do meu agrado, agora por exemplo "Sensibilidade e Bom Senso" e "Brokeback Mountain" já são filmes que não são nada acolhidos pelo meu gosto cinematográfico. Quanto a "Hulk", bem...para mim foi uma grande desilusão! Ainda para mais quando eu devorava a banda-desenhada da Marvel quando era mais jovem (a propósito disto, estou com expectativas em relação a "Thor", o meu herói preferido).
É por isso, que não elejo Ang Lee como dos meus realizadores asiáticos favoritos.
Contudo, julgo que este senhor marcará mais uns pontos para mim, quando eu visionar "Lust, Caution", pelas razões que já escrevi para a H. no meu comentário anterior.

Grande abraço!

Blueminerva disse...

Eu não percebo nada disto, no entanto cá vai:
Gostei de "Sense and Sensibility"... filme de gaja eu sei. A película "O Tigre e o Dragão" é uma preciosidade e foi para muitos uma porta de entrada para o universo cinematográfico asiático.
"Hulk" foi fraquinho. E gostei muito de "Brokeback Mountain".
beijocas

Jorge Soares Aka Shinobi disse...

Olá blueminerva!

Pelos vistos, estamos todos de acordo numa coisa. "O Tigre e o Dragão" é um grande filme :)! E sim senhores, foi para muitos uma porta de entrada no mundo do cinema asiático. Conheço algumas pessoas que começaram a se interessar mais pela cinematografia oriental, devido a este filme divinal!

Beijinho grande!