"MY ASIAN MOVIES"マイアジアンムービース - UM BLOGUE MADEIRENSE DEDICADO AO CINEMA ASIÁTICO E AFINS!!!

sexta-feira, agosto 15, 2008

Férias, viva!!!

Caros visitantes deste blogue, é uma verdade inaudita que o tempo “voa” e por vezes não damos pelo mesmo a passar. Usando uma nomenclatura tão típica dos tempos da escola primária, já não tenho “férias grandes” desde que resolvi colocar este “post”.

Por esta razão, merecidas ou não, vou tirar uns dias para restabelecer corpo e mente (o que não significa necessariamente descanso :) ), e daqui a “semanita” e meia estarei de volta aqui ao nosso convívio sempre agradável!
Enquanto não cumpro o sonho de ir aqui:

Ficarei-me por aqui:



Um grande bem haja a todos e acima de tudo, aproveitem o que de melhor as férias, e acima de tudo a vida, têm para oferecer!
Sayoonara!

5 comentários:

Nuno disse...

Amigo Jorge,

Boas Férias.
Não posso comparar com a Muralha da China, mas estou seguro que gostarás de Praga. Eu adorei.

Um abraço

H. disse...

Boas Férias :)
Estive lá também num Verão, há dois anos, e saí com a sensação de que era a mais bela cidade da Europa!

Jorge Soares Aka Shinobi disse...

Olá Nuno e H.!

Já estou de volta ao vosso convívio, retornado dessa MAGNÍFICA cidade que se chama Praga!

Lindo, lindo, lindo! Adorei tudo menos duas coisas:

- os taxistas, que se tornaram o meu ódio de estimação (acho que nunca regateei tanto na minha vida, eh, eh, eh!);

- as vespas, que pareciam ter todas uma fixação especial pela minha pessoa :) !

Abraço aos dois!

Samir disse...

Haha!

Pois neste mês de agosto eu também tenho estado de férias... bem ordinárias, se considerar que não fui a lugar algum; mas considerando o descanso que não tirava há dois anos e meio, nada mal! E ter mais tempo para assistir a bons filmes pra mim sempre é bastante conveniente!
Quanto à visita a Praga, pelo visto deverá ser muito boa. :D

Quanto à minha visita a este blogue hoje... É que procurava algo sobre o filme "Izo", de Takeshi Miike! Não achei (mas não procurei bem, na verdade), mas li muito bem sobre o diretor/realizador. Aliás, eu não sabia que era dele o "Ichi The Killer" (de que eu gostei muito). Em todo caso, hoje ainda não vou assistir ao Izo, porque minha pequenina enteada veio passar o fim-de-semana comigo e minha mulher... mas vamos assistir a um clássico (quer dizer, nem sei se é mesmo, mas estúdio que produziu -- Ghibli, parece que é de clássicos) de animação japonesa: "Gedo Senki".

Acho que já falei que este sítio virou referência pra quando estou à procura de boas indicações de cinema asiático, não? Pois sim!

Em enfim, boas semanas a todos! Minha pizza tá chegando, e já estou arredando o sofá pra assistirmos ao nosso anime! :D

Jorge Soares Aka Shinobi disse...

Olá Samir!

Ás vezes sabe bem tirar férias só para descansar, mesmo que não se vá a nenhum sítio em especial ;) !
No entanto, se um dia tiver a oportunidade de ir a Praga, aconselho vivamente pois é uma cidade cheia de encanto e charme!

Quanto a "Izo" de Takashi Miike, escusa de procurar, pois ainda não fiz um texto aqui no blog acerca d mesmo. Tenho o filme na prateleira para ver, mas ainda não lhe pus a vista em cima. Por esta razão, nao o poderei ajudar muito. De qualquer forma, e a avaliar pelo que conheço do realizador, não será uma película para ver com a sua pequena enteada :) !

Quanto a "Tales From the Earthsea" (Gedo Senki), trata-se de um filme interessante, mas julgo que Goro Miyazaki ainda terá de aprender algumas coisas com o pai, pois o filme não está ao nível das obras do grande Hayao Miyazaki. No entanto, só vi o filme uma vez, pelo que a minha opinião poderá eventualmente mudar ;) !

No restante, só tenho a agradecer a confiança depositada aqui no meu blogue e já agora bom apetite!

Abraço!