"MY ASIAN MOVIES"マイアジアンムービース - UM BLOGUE MADEIRENSE DEDICADO AO CINEMA ASIÁTICO E AFINS!!!

domingo, agosto 10, 2008

Realizador Asiático Preferido - Votação

Apresento-vos mais um realizador asiático que está sujeito ao vosso escrutínio, no quadro de votações mais abaixo à direita. Não custa relembrar que podem escolher mais do que uma opção, antes de clicarem e submeterem o(s) vosso(s) voto(s). Igualmente podem sugerir outros nomes para serem postos a votação.

Feng Xiaogang
Filmografia enquanto realizador (caso exista alguma crítica, o título estará assinalado a cor vermelha. Para aceder ao texto , basta clicar):
  1. Gone Forever With My Love (1994)
  2. The Dream Factory (1997)
  3. Be There or Be Square (1998)
  4. Sorry Baby (1999)
  5. A Sigh (2000)
  6. Big Shot's Funeral (2001)
  7. Cell Phone (2003)
  8. A World Without Thieves (2004)
  9. Assembly (2007)

6 comentários:

Anónimo disse...

Depois dessa grande patetice chamada "A World Without Thieves" ainda tive o desprazer de ver "The Banquet", esse penoso e verdadeiramente insípido exercício de estilo.
E como não estou com grande paciência para o aturar nos próximos tempos, deixo uma pergunta que se impõe: será que no "Assembly" bateu o seu recorde de slow motions num só filme? lol
Não deve faltar muito para o irem buscar para ir fazer remakes ou outras cowboyadas........

abraço!

Jorge Soares Aka Shinobi disse...

Olá tf10!

Sinceramente, e apesar de só ter visionado os dois filmes que aludiste no teu comentário, não tenho grande apreço por este realizador. Eu não chamaria patetice a "World Without Thieves", mas foi um registo que esteve longe de impressionar. Quanto a "The Banquet", confesso que gostei do filme, chegando o mesmo a ter momentos verdadeiramente brilhantes, principalmente a nível estético. No entanto, a lentidão pela qual o filme envereda por vezes, chega a ser exasperante.
Por fim, e no que toca a "Assembly", regra geral só tenho ouvido dizer bem da película. Provavelmente valerá a pena dar uma espreitadela.

Grande abraço!

Marcelino Teles disse...

O próximo filme, a estrear em Setembro, chama-se Liga Record, que não sei traduzir para asiático!!! Não percam!

Nuno disse...

Caro Jorge,

Sobre este realizador pouco posso acrescentar. Só vi o "The Banquet" e achei um filme esteticamente agradavel, com realce para o guarda-roupa. Como podes calcular, isto não é suficiente para alguma vez ter votado no homem.

Um Abraço

P.S. Viste a abertura dos Jogos Olímpicos?...com mão (visão) de Yimou Zhang, claro.

Jorge Soares Aka Shinobi disse...

Amigo berdades,

eu também não sei traduzir isso, lol! Mas lá estaremos, com votos que não saiam cenas tiradas de filmes do Bruce Lee ou do Jet Li , pelas ruas do nosso Funchal,eh, eh, eh!
Já agora, a revista com o cupão de inscrição já está à venda!

Grande abraço!

Jorge Soares Aka Shinobi disse...

Amigo Nuno,

poder-se-á dizer que Feng Xiaogang não é dos mais ilustres representantes do cinema chinês, como por exemplo Kaige Chen ou Zhang Yimou. Por falar neste último, e respondendo à tua pergunta, do que vi da cerimónia adorei! Mas daí, quem conhece as obras deste grande cineasta, não seria esperar menos :)) !

Grande abraço!