"MY ASIAN MOVIES"マイアジアンムービース - UM BLOGUE MADEIRENSE DEDICADO AO CINEMA ASIÁTICO E AFINS!!!

quarta-feira, dezembro 03, 2008

Realizador Asiático Preferido - Votação

Apresento-vos mais um realizador asiático, sujeito ao vosso escrutínio no quadro de votações mais abaixo à direita. Não custa relembrar que podem escolher mais do que uma opção, antes de clicarem e submeterem o(s) vosso(s) voto(s). Igualmente podem sugerir outros nomes para serem postos a votação.
Lau Kar Leung (Liu Jia Liang)

Informação

Filmografia enquanto realizador (caso exista alguma crítica, o título estará assinalado a cor vermelha. Para aceder ao texto , basta clicar):

  1. Breakout from Opression (1973)
  2. The Spiritual Boxer (1975)
  3. Challenge of the Masters (1976)
  4. Shaolin Executioners (1977)
  5. Shaolin Mantis (1978)
  6. Heroes of the East (1979)
  7. Spiritual Boxer II (1979)
  8. Dirty Ho (1979)
  9. Mad Monkey Kung Fu (1979)
  10. Return to the 36th Chamber (1980)
  11. The Martial Club (1981)
  12. My Young Auntie (1981)
  13. Cat vs. Rat (1982)
  14. Legendary Weapons of China (1982)
  15. Eight Diagram Pole Fighter (1983)
  16. The Lady Is the Boss (1983)
  17. Heroic Family (1983)
  18. Disciples of the 36th Chamber (1985)
  19. Raining Night's Killer (1986)
  20. Martial Arts of Shaolin (1986)
  21. Tiger on the Beat (1988)
  22. Aces Go Places V: The Terracota Hit (1989)
  23. Tiger on the Beat II (1990)
  24. Drunken Master II (1994)
  25. Drunken Master III (1994)
  26. Drunken Monkey (2002)


3 comentários:

Anónimo disse...

Além dos Shaolin´s como é óbvio, com destaque claro para o grande clássico "36th Chamber" vi o sensacional "Eight Diagram Pole Fighter" com uma narrativa acima da média e sequências absolutamente estonteantes! "Heroes of the East", gostei muito apesar de se tornar um pouco repetitivo à medida que vão surgindo os vários combates "mano a mano" (ainda que sejam em estilos diversos). É um verdadeiro festim de artes marciais com uma premissa bem engendrada que resulta em momentos bem humorados do casal (ela é uma castiça) e claro grandes sequências! (a ligação ao Japão também me agradou muito!)
Vi ainda o "Legendary Weapons of China" que não apreciei tanto como os outros por causa do uso de algum "Kung Fu do além" :) Sou mais tradicionalista, o que não invalida o facto de ter grandes destrocanços, nomeadamnete a parte final que é mais um compêndio com a utilização das várias armas!
Por último, talvez o que menos me deixou saudades, "Dirty Ho" já que confesso que não sou o maior fã da vertente mais cómica do género. Ainda assim o filme tem autênticos bailados, muito bem criados e como não podia deixar de ser uma sequência final que fecha o filme em grande! (aquele jogo de equipa final está muito bom!)
Jia Liang sabe proporcionar alguns dos mais empolgantes momentos de "porradaria" que se conhece!

abraço!

Anónimo disse...

De todos esses 27 filmes, eu só não vi ainda o Raining Night's Killer, Heroic Family e Spiritual Boxer. E gostei de absolutamente TODOS que vi, até mesmo Drunken Master 3, que se não chega aos pés de seu antecessor, pelo menos as cenas de luta são espetaculares, como todos os seus filmes.

Algumas lutas clássicas que vale citar :

O duelo de moto-serras no final de Tiger On The Beat.

A seqüência final de The 8 Diagram Pole Fighter.

A seqüência final de Legendary Weapons Of China, onde Lau Kar Leung e seu irmão Lau Kar Wing usam todas as armas chinesas imagináveis.

A absurda batalha na casa de chá em Drunken Master 2.

O genial "kung fu andaime" da seqüência final de Return To The 36th Chamber, sem dúvida a coreografia mais criativa que ví até hoje!

Conan Lee lutando descalço sobre vidro quebrado em Tiger On The Beat 2.

Sem contar vários filmes que são excelentes por inteiro, sem nenhuma cena a se destacar, como Shaolin Mantis, Heroes Of The East, Mad Monkey Kung Fu, My Young Auntie, The Martial Club e Cat Vs. Rat.

Interessante notar como Lau Kar Leung imprime seu estilo até quando assume uma franquia que já têm tradição fora de seu estilo, como é o caso de Aces Go Places V : The Terracota Hit, o exemplar da série com maior quantidade e qualidade de cenas de luta.

Jorge Soares Aka Shinobi disse...

Olá tf10 e Takeo!

Como vocês sabem, eu não sou um grande fã de filmes de artes marciais mais tradicionais, embora existam até bastantes filmes do género que gosto bastante. Dentro do género, respeito bastante o trabalho de Lau Kar Leung, embora não tenha visto muitos filmes dele. Gostei bastante de "The 36th Chamber of Shaolin", como vocês sabem, pois sem dúvida é um filme bastante acima da média.Tenho ali os restantes "36thChamber" para conferir, e sei à patida que não vou apanhar uma desilusão. Estou bastante expectante para visionar o "Eight Diagram Pole Fighter", pois parece-me ser uma obra bastante marcante. Acresce ainda o facto de, para mim, "Drunken Master II" ser provavelmente o melhor filme da carreira de Jackie Chan. Gostei mesmo muito!

Abraço a ambos!