"MY ASIAN MOVIES"マイアジアンムービース - UM BLOGUE MADEIRENSE DEDICADO AO CINEMA ASIÁTICO E AFINS!!!

sábado, fevereiro 16, 2008

Concurso


Como já alguns se devem ter apercebido, vou lançar mais uma iniciativa no “My Asian Movies”, um blogue que pretendo que seja muito dinâmico. Para coisas chatas, eu não tenho pachorra nenhuma!
A ideia não é original, pois alguns blogues já lançaram várias iniciativas deste género. Trata-se apenas de adivinharem qual o filme a que pertence uma imagem que vou colocando, sem qualquer tipo de aviso prévio. Pelo exposto, toca a estar atentos a este estaminé! Sem prejuízo do que o que interessa é existir uma saudável competição e divertimento, irá haver um prémio. A recompensa para o vencedor é um dvd original de um filme asiático, que passo a apresentar no “post” seguinte. A moderação de comentários será desactivada nos dias em que saírem as imagens, de forma a que seja claro e visível para todos qual foi o primeiro a responder correctamente. Ganha o primeiro que chegar a 20 pontos. Não se acanhem e tentem a vossa sorte. Não quero ouvir histórias do género “tenho vergonha”, ou medo de fazer figura de parvo, etc. Aqui ninguém é um génio e o que interessa é que todos se divirtam e puxem pela cabeça! Abaixo ficam as regras gerais do concurso:

  1. Sem periodicidade definida, será colocado um “post” com uma imagem de um filme asiático.
  2. Poderão ainda ser incluídas imagens de animes e de filmes que caibam no conceito da rubrica deste blogue intitulada “Cunho da Ásia”.
  3. Os concorrentes deverão responder no espaço do “post” reservado aos comentários.
  4. Cada concorrente dispõe de duas tentativas, não sendo consideradas as seguintes.
  5. O vencedor será o que identificar primeiro o filme a que corresponde a imagem.
  6. Serão aceites respostas com o título oficial em inglês, em português (Portugal) e português (Brasil).
  7. Caso ninguém consiga acertar na resposta correcta, os pontos acumulam-se para o “post” seguinte, e assim sucessivamente.
  8. O vencedor final é o concorrente que chegar primeiro aos 20 pontos.
  9. Será criado um quadro autónomo no “My Asian Movies”, onde estará exposta a classificação dos concorrentes, e links para o regulamento e prémio do concurso.
  10. O prémio é um dvd original de um filme asiático – edição portuguesa (Portugal).
  11. O vencedor terá de indicar ao administrador deste blogue a morada para a qual deverá ser enviado o prémio.
  12. Caso o vencedor resida na Região Autónoma da Madeira, e se ele assim o pretender, o prémio será entregue pessoalmente.
  13. As integrações de lacunas e dúvidas acerca do concurso serão resolvidas pelo administrador do blogue.

Boa sorte a todos e que vença o melhor!

8 comentários:

Su disse...

ena que organização....vou andar por aqui a dar palpites....eu..:)

jocas maradas de tempo

Jorge Soares Aka Shinobi disse...

Espero bem que sim, Su!

'jinhos!

Nuno disse...

Caro Jorge,

A verdade é que me será muito difícil aceder à internet a horas decentes para o teu concurso e não nos podemos alhear que a rapidez também é fundamental. É muito raro aceder à internet através de casa, os 2 últimos fins de semana foram excepção, e à noite nunca tenho PC disponível (o PC está sempre ocupado pelo meu filho)...isto para não falar da minha falta de memória para este tipo de concursos. O facto da 1ª foto ser de um filme de Yimou Zhang ajudou-me, mas estou certo que para além dos filmes deste realizador, e de mais 2 ou 3 que tenha visto muito recentemente, não terei grandes possibilidades. Só acedo à net por volta das 10:00 da manhã através do PC do escritório (que não é a mesma coisa que estar em casa e poder "consultar" algum filme que te pareça ser o correspondente à foto)...mas não deixarei de vir até cá tentar a sorte... O problema é que isto não é um concurso de sorte...

...tenho pena pela "blueminerva"...

Um abraço
Nuno

Jorge Soares Aka Shinobi disse...

Mesmo com as condicionantes todas que aqui exprimiste, e que são bastante relevantes, tenho fé numa boa prestaçã tua, Nuno :)! E a "blueminerva" tb. com certeza. Mas mesmo que não vençam, o que interessa é nos divertirmos um pouco!

Grande abraço!

Nuno disse...

Sem dúvida Jorge, o importante é que todos os dias, pela manhã, irei ao "My Asian Movies" ver se há novidades... e depois divertir-me sempre...se ganhar, divirto-me por esse facto, se perder divirto-me com as anormalidades que direi acerca da foto exposta a concurso... De uma coisa podes ter a certeza: nunca tive vergonha de tentar. Acho o concurso muito engraçado, e contribuirei para que seja um sucesso.

..o único problema são as "falsas expectativas " que criei à "blueminerva"...ehehehehe

Abraço

Jorge Soares Aka Shinobi disse...

Nuno, só tenho a agradecer o teu apoio e entusiasmo, que enobrece imenso esta minha "brincadeira"!

Quanto à "blueminerva", embora não a conheça pessoalmente, julgo que ela já aprecia imenso o teu gesto altruísta! O máximo que ela pode fazer é pôr um "post" no "blog" dela a difamar-te por esse Portugal inteiro e arredores (eh, eh, eh, estou a brincar!!!)!

Um abraço e mais uma vez obrigado!

Unknown disse...

E para quem não perceba nada de filmes asiáticos, vale receber o prémio primeiro e responder depois...?

Estou só a brincar!!! Passei por aqui e não resisti a comentar.

Parabéns pela iniciativa mesmo que não pioneira dentro do género!

bj
b

Jorge Soares Aka Shinobi disse...

Olá b!

Obrigado pelos elogios à minha iniciativa!
Espero que mesmo não percebendo muito de cinema asiático, arrisques e dês os teus palpites :)!
O que interessa é nos divertirmos um pouco!

Bjs.!