"MY ASIAN MOVIES"マイアジアンムービース - UM BLOGUE MADEIRENSE DEDICADO AO CINEMA ASIÁTICO E AFINS!!!

sábado, março 08, 2008

Concurso - 20ª imagem


Qual o filme a que corresponde esta imagem. Vale 1 ponto. Regras AQUI e Prémio AQUI.

14 comentários:

Unknown disse...

É um filme japonês, de certeza.Será um filme de Hayao Miyazaki?
Maldição.Não sei.
Como é que logo quando sou o 1º a ver a fotografia não me lembro do filme.

Nuno disse...

Nilton, já somos 2...não faço a minima ideia de que filme se trata. Tenho que ir fazer trabalho de casa...ou esperar que a Su ou a blueminerva me mandem ma dica...lol.
Tenho 3 filmes de Hayao Miyazaki, e não me parece nenhum deles. O jorge anda a dificultar-nos a vida.

Jorge Soares Aka Shinobi disse...

Eh, eh, eh! Amigos isto não pode ser sempre fácil, lol!
Toca a pesquisar e não se esqueçam que possuem duas tentativas, pelo que existe uma margem de erro, ainda que bastante pequena!

Abraço aos dois!

Nuno disse...

este Anime não é o meu forte, mas tenho que arriscar. As miudas abandonaram-me...

Como tenho 2 hipóteses, vou estragar 1:
A viagem de Chihiro (se bem que não me lembre de nenhum personagem com cabelo encarnado).Encarnado é mais com a blueminerva...

Jorge Soares Aka Shinobi disse...

Amigo Nuno,

infelizmente não está correcto :(! Mas de qualquer forma é de saudar a tua coragem em arriscar!
Reconheço que a solução não é muito fácil, embora julgo que quem elege o anime como um dos seus géneros favoritos, não terá muitas dificuldades em adivinhar.
Eu, por exemplo, conseguiria chegar à solução, pois já vi este filme umas cinco vezes, além de gostar do realizador. No futuro, este filme terá um texto por estas bandas (por aqui já se percebe que ainda não consta do blogue).

Um abraço e boa sorte para a próxima tentativa!

Anónimo disse...

Nausicaa and the valley of the wind

Ookami disse...

Parapapapa Este ponto é pra mim! Ahhahahahah!!!


Kaze no Tani no Nausicaa

Miyazaki 84

Jorge Soares Aka Shinobi disse...

Embora a Laha tenha estado bastante perto, terei de considerar correcta a resposta do "Andador". Passo a explicar porquê.
A Laha respondeu "Nausicaa and the valley of the wind". O título em inglês é "Nausicaa of the valley of the wind". É apenas um pormenor entre o "and" e o "of", mas que temos de reconhecer, altera um pouco o significado, senão vejamos "Nausicaa e o vale do vento" e "Nausicaa do vale do vento" (perdoem-me as traduções literais, mas julgo que deu para perceber a diferença).
Quanto à resposta do "Andador", ela está do meu ponto de vista correcta.

Pelo exposto, atribuo 1 ponto ao "Andador".

Queria aproveitar para dar as boas vindas a "Laha" ao meu blogue. Não tenho ideia de ter visto aqui algum comentário seu antes. Espero que continue a cá vir e a participar no concurso. Numa imagem que não era assim tão fácil, você deu cartas :) !

Abraço a ambos!

Nuno disse...

O Nilton tinha razão, afinal era do Hayao Miyazaki. Eu só vi os 3 filmes com edição em português. Não conheço este "Nausicaa of the valley of the wind", mas para o teres visto 5 vezes e depois de ter ido ao IMDB ver a classificação ( 8.1) fiqei com muita vontade de vê-lo... dificil será encontrá-lo.

Abraço

Jorge Soares Aka Shinobi disse...

Nuno, acredita que o filme é muito bom! Pessoalmente, é dos meus favoritos de Miyazaki.

Já o vi à venda na Fnac, embora com legendas em inglês. Tenta ver na secção de anime, julgo que terás a possibilidade de encontrá-lo e muitos outros do mestre de animação!

Um abração!

Ookami disse...

Por acaso já estive para comprar o filme, mas o preço... é o preço que me está a custar. Confesso que ainda não vi visto que pela parte do Miyas tenho de ver primeiro o fabuloso "Lupin III" (Cliffhanger), que passava a tardes horas da noite na RTP2 e está a ser moroso adquirir.

Relativamente ao ponto que ganhei concordo com o preciosismo (claro...) e ainda apesar de terem sido ambas as respostas dadas às 02.29 eu comecei a escrever antes (porque é uma resposta maior) por isso caso se tratasse de um talk show eu teria pressionado o botão vermelho primeiro..... :)

Abraço

Jorge Soares Aka Shinobi disse...

Se não fosse o preciosismo (que está correcto, diga-se de passagem), Andador, eu teria um problema complicado para resolver!
É que no meu mail, a primeira mensagem a dar entrada foi a tua. Contudo, no blog, ele assumiu a da (o) laha primeiro. Eu já tinha pensado numa solução que seria atribuir um ponto a ambos. Apesar de a decisão ser apenas minha, antes de a tomar, estava a planear deixar à vossa consideração e dos restantes concorrentes, de forma a auscultar opiniões :)!

Um abraço!

Nuno disse...

Eu acho que a laha também merece um ponto. É apenas a minha opinião neste caso em que ambos carregaram ao mesmo tempo no botão vermelho, de tal modo que o Jorge já me confidenciou que teve que mandá-lo arranjar. O resto é mesmo preciosismo...e por isso um ponto para a laha seria precioso.
Não me parece que o andador se aborreça por isso. Eu não, antes pelo contrário...

Jorge Soares Aka Shinobi disse...

Eh, eh, eh, Nuno, de facto já tive que mudar o botão vermelho, tal o curto-circuito que provocou!
Tenho agora um azul, novinho em folha, que costuma ser muito mais resistente que qualquer botão vermelho (esta noite, parece que mais uma vez isso ficou provado ;) )! Será que a nossa ilustre amiga blueminerva, aceita o botão vermelho estragado ?!

Quanto ao ponto para a (o) laha, vou ter que fazer a figura de mau da fita e bastar-me com o ponto para o "Andador"...
Admito que possa ser um pouco de rigor a mais, mas as coisas são mesmo assim! Agora já percebo quando me acusam de ser "picuinhas" e espartano no trabalho, eh, eh, eh!

Abração!