"MY ASIAN MOVIES"マイアジアンムービース - UM BLOGUE MADEIRENSE DEDICADO AO CINEMA ASIÁTICO E AFINS!!!

domingo, março 16, 2008

Concurso - 30ª imagem


Qual o filme a que corresponde esta imagem? Vale 1 ponto. Regras AQUI e prémio AQUI.

15 comentários:

Anónimo disse...

I'm a cyborg but that's ok ??
Não tenho certeza...

Jorge Soares Aka Shinobi disse...

Está certíssimo laha!

1 ponto para ti!

Abraço!

Su disse...

shinobi...anónimo não pode ter premio...........

logo...I'm a cyborg but that's ok ??...

eu ver novamente as regras, mas deve estar implicito que assim é....

na verdade para mim anónimo não existe.............vero


jocas maradas
assim sendo eu tenho 2 pontos :)

Jorge Soares Aka Shinobi disse...

Não sejas mázinha, Su :) !

Beijinho!

Blueminerva disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Blueminerva disse...

Acabadinha de chegar do Caldeirão. Uma porcaria de jogo. Um tédio melhor dizendo... até me doí a alma.

A foto é tão bonita! Mas, naturalmente que não faço ideia de que filme se trata.
Mas quero que saibas que na minha próxima deslocação à Fnac vou me abastecer no que a cinema asiático diz respeito! Para gáudio do meu irmão. E quem sabe ainda não faço uma façanha... no entanto até lá, as minhas esperanças estão depositadas no Nuno. Não sei se sabes mas... eu gosto bastante de um bom filme de terror.
Um abraço

Jorge Soares Aka Shinobi disse...

Não te chateies com o jogo, blueminerva! É apenas futebol, nada mais do que isso. Neste momento estava a ver no portátil o filme, do qual vou postar a próxima crítica aqui no blogue.

A foto é bastante bonita, e ilustra um filme com bastante qualidade e ternura. Imagina que é uma estória de amor que se passa num manicómio. O rapaz julga que tem o poder de roubar a alma às pessoas, e a rapariga pensa que é um ciborgue de guerra do futuro :) ! Lindo!

Se precisares de alguma opinião acerca de filmes que estejas indecisa em comprar, não te faças rogada e manda-me um mail, ou então, expõe aqui as tuas dúvidas.

Tens sido bem defendida pelo Nuno no concurso, tanto que ele é o líder incontestável. Vamos ver se o navio chega a bom porto. Pelo menos, está muito bem lançado!

Beijinho!

Nuno disse...

Blueminerva, é para te oferecer o filme que continuo aqui a lutar com a rasteiras, cada vez mais dificeis, que o nosso amigo Jorge nos vai colocando. Esta foto, por exemplo, não fazia a mínima ideia a que filme pertencia. Acho que ele quer mesmo é que eu te compre o filme...
Desculpa lá mas o Marítimo precisa mais que o Benfica...e o Sporting, nem se fala.
Abraço

Blueminerva disse...

Já vi que quando tiver que encostar o ombro, devido aos desaires futebolísticos, o Jorge trata logo de minimizar a coisa... é um querido!

O Nuno também é um querido, e um mãos largas! Com todo o respeito, que vossa excelência é casado.

Tenho à minha beira o "Primavera, Verão, Outono, Inverno... e Primavera"... que tal?

Um abraço

Jorge Soares Aka Shinobi disse...

Amigo Nuno,

é normal que à medida que o jogo vá avançando, a dificuldade aumente, eh, eh, eh!
Já agora aconselho-te a ver este filme, que é da autoria do grande Park Chan-wook, aquele senhor que "apenas" fez a aclamada trilogia da vingança! A película esteve no Fantasporto este ano, se não me engano.

Grande abraço!

Jorge Soares Aka Shinobi disse...

Cara blueminerva,

já fiquei todo coradinho com o elogio :) !

Quanto ao filme, ele é óptimo! É dum realizador coreano bastante aclamado chamado Kim Ki-duk, do qual tenho dois filmes aqui criticados no blogue, a saber, "Samaritana" e "Ferro 3".

Julgo que o filme que mencionaste é um dos preferidos do Nuno!

Beijinho!

Unknown disse...

Tinha acabado de saír de casa quando colocaste esta fotografia.
Conheço e tenho o filme mas ainda não o vi, embora seja de um dos melhores realizadores asiáticos da actualidade.Aliás actualmente ando fascinado pelo cinema coreano, mais do que do cinema de Hong Kong.
Nunca pensei há 2/3 anos atrás que isso poderia acontecer...
A tua sugestão do Ferro 3 e Samaritana é excelente.Tenho o filme Samaritana mas ainda não o vi mas se for tão bom como o Ferro 3 que vi no cinema então este realizador está ao nível do Park Chan-wook.
Uma sugestão:
O filme Assembly de 2007.Estou a vê-lo neste momento e parece ser um excelente filme de guerra.
Um abraço para ti e já agora para o meu digno (e brilhante) adversário Nuno.

Jorge Soares Aka Shinobi disse...

A cinematografia coreana tem uma qualidade elevadíssima, e actualmente eventualmente debitará produtos com mais qualidade que a de Hong Kong (com várias excepções claro).
Acho que vais gostar bastante deste filme, Nilton. Não tem nada a ver com a trilogia da vingança, mas tem um calor humano bastante forte.
O Samaritana é o meu filme preferido de Kim Ki-duk, embora reconheça que estou um pouco isolado neste preferência :) !

Abração!

Vieille Canaille disse...

Não sei qual é o filme deste post, mas os meus realizadores asiáticos preferidos - entre clássicos e novos - são: Kurosawa, Wong Kar-Wai, Zhang Yimou, Eiichi Kudo e Ang Lee (apesar deste se dedicar a filmes ocidentais, mas há sempre o belíssimo "O Tigre e o Dragão". Há uma excepção na filmografia dele que detesto, e que é o Hulk).

Jorge Soares Aka Shinobi disse...

Olá Vieille Canaille!

Gosto de todos os realizadores que mencionaste! São praticamente dos maiores nomes que a cinematografia asiática possui. Quanto ao Eiichi Kudo, já não estou tão a par da sua obra. Se a memória não me trai, julgo ter visto apenas "Dai satsujin - The Great Duel".
De facto, a grande mancha no trabalho de Ang Lee é sem dúvida "Hulk". Na altura, fartava-me de afirmar que Lee não era o realizador indicado para um filme do monstro verde. Quando a película estreou nos cinemas, só me vieram dar razão :) .
Não te esqueças de votar no escrutínio que este estaminé está a promover e que visa eleger o realizador asiático preferido dos visitantes.

Abraço!