"MY ASIAN MOVIES"マイアジアンムービース - UM BLOGUE MADEIRENSE DEDICADO AO CINEMA ASIÁTICO E AFINS!!!

segunda-feira, março 17, 2008

Concurso - 31ª imagem


Qual o filme a que corresponde esta imagem? Vale 1 ponto. Regras AQUI e prémio AQUI.

12 comentários:

Nuno disse...

Jorge,

Isto é foto que se coloque?... não sou homem de conhecer pescoços de gajos....isto hoje é para elas descobrirem ...LOL

Jorge Soares Aka Shinobi disse...

Lololol! Este é daqueles filmes que se calhar a foto vai levantar dificuldades, mas que quando a resposta vier ao de cima, quase toda a gente vai pensar "porra, até nem era muito difícil!!!"

Vamos lá ver se as meninas têm uma palavra a dizer...e tu e os outros também!

Tenho quase a certeza que toda a gente já ouviu falar deste filme, mas daí posso estar enganado...

Grande abraço!

Blueminerva disse...

Posso lançar um palpite? Obviamente que não estará correcto, no entanto servirá para a minha defesa no que a cinema asiático diz respeito. Porque embora eu esteja pouco à vontade nesta temática, a verdade, é que eu já vi alguns bons filmes asiáticos.

Então cá vai:
"2046"

E se porventura, não estiver correcto, e uma vez que é dada uma segunda oportunidade aos participantes, cá vai o meu segundo palpite.

"Fa yeung nin wa"


Um abraço

Blueminerva disse...

Ei atenção! Não quero dar uma de entendida... que não o sou. Na verdade, vi os filmes que referi, mas o intuito não é acertar, mas eliminar o máximo de respostas erradas possíveis, para conceder mas espaço de manobrar ao Nuno.
Touché!

Unknown disse...

O filme é "Lust, Caution" de 2007.
Lembras-te Shinobi que já tinha falado acerca deste filme e estava curioso com a tua opinião, mas disseste que não costumas ir ao cinema (uma falha imperdoável da tua parte).:))))
Um abraço.
PS:Não acredito que o Nuno respondeu em primeiro lugar e não acertou.Não custuma perdoar nestas ocasiões.:)))

Nuno disse...

Nilton, é para que vejas como funciona este jurista, bastou eu dizer que não era grande conhecedor de Anime e de Dramas...pumba, só sai dramas. Isto para mim é um drama....
A verdade é que acho que sou um pouco como o Jorge, não vou ao cinema (sou um cinéfilo de trazer por casa) e como este filme ainda não saiu em vídeo, não o adivinharia. Para além disso, esta é a prova provada que és um competidor terrivel, com muitos conhecimentos de cinema asiático, mais que os meus. Eu tenho tido a sorte de chegar primeiro que tu, não duvides, senão o resultado já estaria invertido.

Um Abraço aos dois

Jorge Soares Aka Shinobi disse...

blueminerva: foram duas boas tentativas, e a táctica está muito bem estudada :) ! A não ser uma pequena falha, se tu acertas, eu não posso atribuir o ponto ao Nuno, e tenho que to dar :)) !

Nuno: como bom apreciador de cinema indiano,de Kar Wai, Ki-duk, Ozu, Mizoguchi, etc., posso afirmar tu até gostas de dramas :) !

Nilton: está correcta a resposta! Pois, de facto e à semelhança do Nuno, não sou muito de ir ao cinema. Sou mais um homem do Dvd. Estranhamente foi uma característica que adquiri quando retornei à Madeira após terminar a licenciatura. Em Lisboa, eu passava metade do meu tempo no cinema :)! Julgo que terá a ver com a oferta de filmes que se fazem por cá. Não me agrada muito...

Abraço aos rapazes e um beijinho para a menina!

Nuno disse...

Jorge,

É verdade que sim, gosto de dramas. Acabo de encomendar 3 filmes de Kim Ki-Duk que não tinha, e tenho muitos do Kar Wai e do Ozu e do Mizoguchi...mas, como tu, só os vejo nessa maravilhosa invenção que é o DVD ... e este "Lust, Caution" ainda não está disponivel, por isso não fazia a mínima ideia ( a foto também foi bem escolhida...só mesmo quem tivesse visto o filme adivinharia). Há algumas fotos de filmes que eu não vi, mas como gosto do cinema asiático pesquiso em tudo o que é site as novidades daqueles realizadores de quem gosto... foi assim que adivinhei o "4.6 Billion Years of Love" e o "Sukiyaki Western Django" do Takashi Miike do qual, se te lembras até te mandei um "trailer".
Acertei esses dois por pura sorte, mas a sorte não pode estar sempre do nosso lado...principalmente se não vamos ao cinema.
Parabéns ao Nilton.
Bom esforço blueminerva ( a táctica dela não é dar-me pontos Jorge, é evitar que os outros os tenham)...lol

Abração

Su disse...

quer dizer...eu chego agora e que digo eu.......

gostei da foto.....

o nuno anda desatento..não faço a minina...

o nilton é um vero conhecedor

e tu "meu ninja" consegues fazer com que passe sempre por aqui....sem nunca ter acertado em nada...apesar de hoje ..olhando bem para a foto ...as palavras lust,caution...estavm na ponta da lingua, but..........

blue...essa tática é mto boa.... dá umas dicas ao treinador...pode ser que ganhem..eheheh

jocas maradas de filmes.....

Jorge Soares Aka Shinobi disse...

Olá Su :) !

O Nuno já explicou que não é homem para conhecer pescoços de gajos, o que é sempre um argumento bastante atendível! Mesmo que o gajo em causa seja o Tony Leung Chiu Wai, um dos actores preferidos dele ;)! No entanto, é preciso compreender que de facto o filme ainda não chegou a formato dvd em Portugal, pelo que sendo um homem de cinema em causa como eu, não estaria tão a par da cena e subsequentemente da película.

Meninas, vocês só me fazem "corar" (e eu coro com tanta facilidade...). A blueminerva chama-me querido por ser um pacificador futebolístico, tu chamas-me meu ninja, ai estou na lua :)))!!!

Beijinho!

Unknown disse...

Shinobi não te esqueças de efectuar uma critica aos clássicos do cinema asiático.
Ex: "47 Ronin" do Mizoguchi.
O Nuno tambêm deve conhecer o filme dado que é um admirador do realizador japonês.
Um abraço

Jorge Soares Aka Shinobi disse...

Apesar de eu ser mais apreciador de cinema asiático pós-anos '80, é óbvio que realizadores como Mizoguchi mais cedo ou mais tarde irão ser aqui contemplados. Se assim não fosse, isto não era um blogue de cinema asiático, era mais uma tasca!
Eu gosto de tomar uns copos, mas sempre com algum nível :) !

Abração!